Estande do Itaú Unibanco no SXSW conecta Brasil e Austin por meio de arte urbana e música
O artista visual baiano Uendel Nunes, conhecido como Del Nunes e pelo uso da técnica de colagens, é quem assina o painel que caracteriza o estande do Itaú Unibanco no South by SouthWest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas, áté o próximo dia 19. O Itaú é a primeira marca brasileira a patrocinar este que é o maior festival de inovação do mundo.
A peça criada por Del Nunes estabelece conexão entre Brasil e Austin por meio da música, uma das manifestações artísticas pela qual as duas culturas são reconhecidas — Austin é considerada a capital da live music nos EUA. Os desenhos trazem referências a ritmos como samba, blues, rap, funk, e em seu processo criativo o artista fez uso da inteligência artificial generativa, que permite a elaboração de imagens originais por meio de comandos textuais em plataformas especializadas.
“Como a essência do festival é a inovação, eu usei, como ferramenta do trabalho, a inteligência artificial para gerar alguns elementos que foram utilizados na minha técnica de colagem e recorte digital”, explica Del.
Del Nunes é também ex-aluno da Academia Itaú de Criadores, iniciativa do banco que visa fomentar e desenvolver o mercado de creators no país.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”