Aberje promove 2º Lab de Comunicação para a Diversidade no dia 5 de outubro

Encontro online e gratuito vai reunir profissionais de comunicação para discutir sobre a importância da pluralidade nas organizações
O conceito de lugar de fala ganhou evidência nos últimos anos, mostrando o que parecia óbvio mas nem sempre era praticado pelas marcas: não dá para falar de pluralidade excluindo pessoas. No entanto, para que a diversidade evolua para a inclusão, é preciso de fato inserir as pessoas diversas em todos os assuntos para evitar estereótipos, respeitar individualidades e não tratar pessoas como marcadores sociais.
O segundo encontro do Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje, a ser realizado no dia 5 de outubro, vai trazer um time de pessoas diversas para uma discussão sobre a importância de perfis plurais nas ações de comunicação de forma genuína, ocupando diversos espaços como uma mensagem verdadeira de representatividade. O evento é patrocinado pela Bayer e CPFL.
Participam da programação: Marilia Tocalino, coordenadora da iniciativa Bayer “Educação para #vidamelhor” e especialista em I&D; Carla Fernandes, gerente de Talent Management na CPFL Energia; Wilson Barros, sócio-diretor da agência Race Comunicação e Natália Albuquerque Líder de Diversidade & Inclusão e Gerente de P&C na Philip Morris Brasil.
PROGRAMAÇÃO:
15h00 – Abertura
15h10 – Representatividade genuína: como trazer a diversidade para todas as ações de comunicação
- Marilia Tocalino Coordenadora da iniciativa Bayer “Educação para #vidamelhor” e especialista em I&D
- Carla Fernandes Gerente de Talent Management na CPFL Energia
- Wilson Barros Sócio-diretor da agência Race Comunicação
- Natália Albuquerque Líder de Diversidade & Inclusão e Gerente de P&C na Philip Morris Brasil
2º Lab de Comunicação para a Diversidade
Data: 5 de outubro
Horário: das 15 às 17hs
Inscrição: aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
Notícias do Mercado
- Sing assume comunicação do Capacity LATAM 2026
- Projeto de financiamento ao jornalismo local reúne 26 portais
- Porto Seguro lança campanha para reforçar segurança no trânsito





























