Atitude Digital, antes cedo do que [ou] nunca!
O comportamento precede a tudo. Não adianta ter ferramentas, ter toda tecnologia ao seu dispor se você não tem a atitude digital. E veja, não é uma questão de idade, é uma questão de vontade!
Não, você não entendeu mal o título do artigo. Na era digital em que estamos (ou pós-digital, como diria Walter Longo em que “o digital está em tudo, apesar de tudo não estar no digital”), quanto mais cedo se envolver ou se deixar envolver, melhor.
A plateia à sua frente espera as novidades, não há opção de entrar atrasado e sinto dizer, tal como o coelho de Alice (no País das Maravilhas), você já deve estar atrasado. Movimento maker, internet das coisas, big data, novas mídias, colaboração… Estranho tudo isso? Sim, você definitivamente está atrasado!
Pergunto a você: quem está aí sem um celular? Queira ou não queira, você agora participa da vida alheia. O celular tornou-se uma extensão do seu corpo, como uma nova anatomia: cabeça, tronco, membros e C-E-L-U-L-A -R!
Voltando ao coelho de Alice, ele passa o tempo todo de relógio na mão, repetindo como um mantra: “Ai, ai! Ai, ai! Vou chegar atrasado demais!”
Em outra passagem Alice pergunta: “quanto tempo dura o Eterno?”
Ele responde: “Às vezes, apenas um segundo.”
Nesse mundo digital, o tempo é efêmero. Tudo dura pouco e logo se transforma. O eterno já não importa, existe uma nova versão melhor que a anterior.
Repetindo: não adianta ter ferramentas, ter toda tecnologia ao seu dispor se você não tem a atitude digital.
Talvez esse artigo já esteja defasado quando você estiver lendo.
E aí, esperando o que?
Dedico esse artigo ao meu pai, minha fonte de inspiração e que, aos 82 anos, é a pessoa mais conectada que eu conheço.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais