Tendências não são mais uma moda
Tendências estão agora em todos os lugares. Mas apesar de serem onipresentes – é claro, por causa de todas as forças que as direcionam – as tendências estão mais valorizadas do que nunca. Sobrecarga de informação, mudanças hiper-aceleradas e o frenesi da inovação significam uma opressão interminável, mas também oportunidades intermináveis.
Resumidamente, é para isso que as tendências existem. Elas mostram um caminho em meio ao bombardeio de informações e fornecem um quadro que ajuda a entender mudanças rápidas; permitem que você processe e tenha foco. Tendências ajudam a encontrar o insight ou a oportunidade certa, gerar ideias certeiras, e então executá-las do jeito correto. O resultado? Pessoas encantadas.
Isso é um pouco do que é possível aprender acompanhando a trajetória da TrendWatching. E você provavelmente já sabe de tudo isso, sobretudo se estiver tentando criar uma cultura de inovação que busca detectar tendências e aumentar as oportunidades na sua empresa. Problema é quando todos acham que já sabem de tudo isso. Existem processos sérios de análise para identificar tendências.
O relatório mais atual deles é agora de junho – o “INNOVATION CELEBRATION 2016” -, em que são apontadas as 16 inovações que mais estão conectando as expectativas das pessoas – novos produtos, serviços, aplicações, dispositivos, conteúdo, táticas de preços, experiências (físicas e digitais), iniciativas de serviço ao cliente, programas de sustentabilidade e ética, modelos de negócios. Veja tudo aqui: http://trendwatching.com/trends/16-innovations-from-2016 .
QUEM É A TRENDWATCHING?
Fundada em 2002, a trendwatching.com é uma empresa de tendências independente que examina o mundo todo em busca das tendências de consumo mais promissoras, com insights e ideias práticas para as organizações. Eles organizaram uma rede de centenas de caça-tendências em mais de 180 países. As descobertas de tendências ajudam a quem trabalha com comunicação, marketing, CEOs, pesquisadores e todas as pessoas interessadas no futuro dos negócios, para idealizar novos bens, serviços e experiências para as pessoas. Muitas destas descobertas estão agregadas em um Trend Briefing gratuito mensal que é divulgado em cinco línguas e é enviado para mais de 200 mil profissionais.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
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