PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios

13 de setembro de 2016

Fique atento ao estudo Future 100 da JWT Intelligence

Rodrigo Cogo
 
  • COMPARTILHAR:

A J.Walter Thompson, em sua unidade de inteligência, tem lançado desde 2010 e a cada final de ano o The Future 100 – Trends and Change to Watch, um estudo global que aponta dez macrotendências para o próximo ano, com dez exemplos de cada uma.

 

tendencias-jwtfuture100

 

A proposta é poder fazer um mapeamento daquilo que começaremos a ver acontecer e antecipar alguns movimentos, seja do ponto de vista de comunicação ou do desenvolvimento de produtos e inovação. Um grupo pequeno de planners do mundo todo contribui com levantamento de tendências locais e o estudo é aprimorado com desk research e entrevistas em profundidade com especialistas.

O documento está dividido em cultura, tecnologia e inovação, viagem, marcas e marketing, comida e bebida, beleza, varejo, saúde, estilo de vida e luxo. Mostra que hoje comer e beber é assunto relevante, não apenas do ponto de vista cultural e da experiência gastronômica, mas também para quem busca hábitos para ter uma vida mais saudável e se preocupa com a produção sustentável para suprir a população que cresce. Outra tendência apontada é o uso do Instagram como plataforma para contar histórias, de forma que imagem e texto possam coexistir – são as chamadas instastories.

O relatório aborda ainda a necessidade de um olhar mais atento para a geração Z, formada por jovens muito mais conscientes e empáticos, além de mais conectados e adeptos às redes sociais. As marcas que se colocarem no lugar do outro, dando mais valor à experiência do consumidor e também às diversidades, serão melhores vistas. Entre vários outros aspectos também abordados, o estudo aponta, por fim, olhares para novas culturas.
Gostou do trabalho deles? Viu o link direto para o estudo no primeiro parágrafo? Agora, é ficar atento para a edição 2017 daqui algumas semanas.

 

* J. Walter Thompson Intelligence é uma unidade especializada em tendências da J. Walter Thompson Company, que oferece uma mistura única de investigação, de inovação e de análise de dados. Trata-se de uma plataforma que aloja três práticas-chave na empresa: SONAR ™ , Analytics e Grupo de Inovação, oferecendo inspiração para tomada de decisões e caminhos criativos de relacionamento. Veja mais aqui: https://www.jwtintelligence.com

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Rodrigo Cogo

Rodrigo Cogo é o curador do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede e responsável pela distribuição digital dos canais integrantes da plataforma. Formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (SP). Atuou na Aberje por 14 anos, passando pelas áreas de Conteúdo, Marketing e Desenvolvimento Associativo e tendo sido professor em cursos livres e in company e no MBA da entidade por 10 anos. É autor do livro "Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação".

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.