Fique atento ao estudo Future 100 da JWT Intelligence
A J.Walter Thompson, em sua unidade de inteligência, tem lançado desde 2010 e a cada final de ano o The Future 100 – Trends and Change to Watch, um estudo global que aponta dez macrotendências para o próximo ano, com dez exemplos de cada uma.
A proposta é poder fazer um mapeamento daquilo que começaremos a ver acontecer e antecipar alguns movimentos, seja do ponto de vista de comunicação ou do desenvolvimento de produtos e inovação. Um grupo pequeno de planners do mundo todo contribui com levantamento de tendências locais e o estudo é aprimorado com desk research e entrevistas em profundidade com especialistas.
O documento está dividido em cultura, tecnologia e inovação, viagem, marcas e marketing, comida e bebida, beleza, varejo, saúde, estilo de vida e luxo. Mostra que hoje comer e beber é assunto relevante, não apenas do ponto de vista cultural e da experiência gastronômica, mas também para quem busca hábitos para ter uma vida mais saudável e se preocupa com a produção sustentável para suprir a população que cresce. Outra tendência apontada é o uso do Instagram como plataforma para contar histórias, de forma que imagem e texto possam coexistir – são as chamadas instastories.
O relatório aborda ainda a necessidade de um olhar mais atento para a geração Z, formada por jovens muito mais conscientes e empáticos, além de mais conectados e adeptos às redes sociais. As marcas que se colocarem no lugar do outro, dando mais valor à experiência do consumidor e também às diversidades, serão melhores vistas. Entre vários outros aspectos também abordados, o estudo aponta, por fim, olhares para novas culturas.
Gostou do trabalho deles? Viu o link direto para o estudo no primeiro parágrafo? Agora, é ficar atento para a edição 2017 daqui algumas semanas.
* J. Walter Thompson Intelligence é uma unidade especializada em tendências da J. Walter Thompson Company, que oferece uma mistura única de investigação, de inovação e de análise de dados. Trata-se de uma plataforma que aloja três práticas-chave na empresa: SONAR ™ , Analytics e Grupo de Inovação, oferecendo inspiração para tomada de decisões e caminhos criativos de relacionamento. Veja mais aqui: https://www.jwtintelligence.com
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa