99 promove debate sobre cidades em Summit de Mobilidade Urbana publicado em: 11/08/2020

A 99, em parceria com O Estado de S. Paulo, promove a terceira edição do Summit de Mobilidade Urbana na próxima quarta-feira, 12. Pela primeira vez o evento acontece de forma 100% digital e gratuita, totalmente reformulado e adaptado à nova realidade provocada pela pandemia da covid-19.

Com o tema “Inovar para incluir: Novos caminhos para que as cidades sejam mais diversas e democráticas”, o evento é voltado para todos os interessados em mobilidade urbana, diversidade e inclusão e vai discutir como a mobilidade pode melhorar os espaços, aproximar as pessoas e tornar as cidades mais eficientes, acessíveis e democráticas.

A edição deste ano contará com a apresentação de cases, painéis e debates sobre o tema ao longo de todo o dia. A programação começa às 9h30, com abertura do CEO da 99, Mi Yang, e palestra de Jean Liu, presidente da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade urbana do mundo e dona da 99. Jean abordará o tema “Reconectando as cidades após a covid-19”, trazendo a experiência da empresa durante e após a pandemia na China e nos seus países de atuação, além dos desafios enfrentados pelo transporte durante o período e de soluções como a diversificação das opções de deslocamento mais seguras e acessíveis e o enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.

Outro destaque do Summit é a presença do ativista norte-americano Ken Kruckemeyer. Arquiteto, Ken é o fundador da LivableStreets Alliance, movimento sediado em Boston que defende a conexão das pessoas aos lugares em que vivem, trabalham e se divertem, com ruas seguras e espaços públicos vibrantes. Sua palestra debaterá “Estratégias para as Cidades”.

O evento ainda contará com a participação da Diretora de Comunicação da 99, Pâmela Vaiano, no painel “Enfrentar as desigualdades sócio-espaciais”, autoridades públicas, como os prefeitos de Recife, Porto Alegre e Boa Vista, Geraldo Júlio, Nelson Marchezan Júnior e Teresa Surita, respectivamente, a Secretária de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Elisabete França; executivos de empresas como Waze Carpool (Douglas Tokuno), Hyundai Technology (Aleksandro Montanha) e Mapfre (Fátima Lima); o pesquisador do CEPESP/FGV, Ciro Biderman; e representantes da sociedade civil, como a diretora de programas do Instituto Igarapé, Melissa Risso, e o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.

“A 99 sempre colaborou com estudos e debates junto ao poder público e academia para apoiar a construção de cidades mais inclusivas e democráticas. Este compromisso se tornou ainda mais relevante no cenário pós-pandemia. A necessidade da reconexão das pessoas com as cidades de forma segura e acessível passa por termos um ecossistema de transporte diversificado, com modos ativos, coletivos, públicos e privados coexistindo. Devemos fomentar uma mobilidade que combata os abismos socioeconômicos. O Summit é mais um espaço para trazermos luz à esta discussão”, afirma Pâmela Vaiano, Diretora de Comunicação da 99.

As inscrições para participar do Summit de Mobilidade Urbana 2020 podem ser feitas até 11 de agosto pelo site do evento ou diretamente neste link .

Programação

Todas as palestras do Summit de Mobilidade Urbana 2020 serão transmitidas ao vivo no dia 12 de agosto, a partir das 9h30. Confira aqui a programação.
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *