99 lança podcast ‘Papo de Motora’

A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a global DiDi Chuxing e associada da Aberje, lança mais um canal de comunicação exclusivo para motoristas parceiros da plataforma: o podcast Papo de Motora. A proposta é levar conteúdo relevante para auxiliar o dia a dia do condutor e ser sua companhia nas viagens e corridas. O primeiro programa, lançado na metade de outubro, alcançou, em poucas horas, mais de 35 mil downloads.
O Papo de Motora, realizado pela 99 e produzido pela Ampère – empresa responsável por alguns dos maiores podcasts do Brasil -, contará com 12 episódios disponíveis semanalmente, às quintas-feiras no período da tarde, nas principais plataformas digitais, entre elas Spotify e Castbox. Todas as edições têm o mesmo formato: um motorista e um convidado, mediados por uma apresentadora, discutem temas relacionados ao universo de quem dirige carro por aplicativo.

Com o tema “Partiu Ganhar Mais!”, o primeiro episódio do Papo de Motora trouxe o condutor Evandro Henrique Roque Pereira, de Natal, e Fernando Jobs, um dos integrantes do Me Poupe!, maior canal de finanças do Brasil, que apresenta dicas para o motorista otimizar seus ganhos. Nesse bate-papo, os participantes trataram de alternativas para ajudar a base de motoristas da 99 aumentar a renda, economizar e alcançar uma vida financeira mais saudável do início ao fim do mês.
O segundo episódio focará em segurança, com dicas de boas práticas para que os motoristas façam corridas com tranquilidade e se sintam ainda mais seguros nas viagens. Com o tema “Mais mulheres na direção!”, o terceiro episódio irá discutir a presença feminina na plataforma e como o app pode ajudar milhares de brasileiras a alcançar a independência financeira e ter acesso a um fonte de renda extra.
De acordo com Stella Brant, diretora de Marketing da 99, a ideia do podcast surgiu a partir de um projeto-piloto criado para o Maio Amarelo, que contou com quatro episódios sobre segurança.”Queremos que o Papo de Motora seja companheiro dos motoristas, nós construímos o podcast em parceria com eles para garantir que o programa seja uma fonte de dicas e melhores práticas, levando informações e entretenimento através de conversas leves com temas relevantes para todos”, afirma.
O formato do Papo de Motora foi pensado estrategicamente levando em conta a tendência de crescimento de podcasts no Brasil. Só no ano passado, esse tipo de programa cresceu 25% e de acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) dos 120 milhões de internautas brasileiros, 40% já escutaram um programa de áudio digital.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?