99 lança campanha sobre ações voltadas à sociedade no combate ao Coronavírus
A 99, empresa de mobilidade urbana e associada da Aberje, lançou a campanha “Corrida contra o corona – Cuidando do que importa”, que traz as ações da plataforma para apoiar e trazer mais segurança aos motoristas parceiros, passageiros e comunidade neste período de pandemia do novo coronavírus.
Criada pela agência in-house da 99, o filme de 60″ foi exibido na CNN Brasil e nas redes sociais da companhia e reforça elementos como segurança, compromisso com a saúde e com as iniciativas que são importantes para a sociedade e por isso mobilizam a empresa.
“Desde o começo da pandemia optamos por contribuir fortemente com a sociedade e desenvolver ações que reforçassem nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da nossa comunidade de motoristas e passageiros. Estamos com iniciativas voltadas para a proteção, o apoio e a mobilização da comunidade em torno do que é importante, que é a vida. O vídeo busca contar parte desta história e estamos muito felizes com o resultado, já que toda produção e execução foi feita remotamente”, explica Juliana Biasi, head de Branding da 99.
Haverá ainda formato para TV 16:9 30″ e para a internet de 30″ e 15″. O filme traz na trilha sonora a canção Sonho Meu interpretada por Marina de La Riva e a produção pela Belgrado Video Produção Ltda. A 99 realizou a doação de R$ 4 milhões em corridas aos governos para os profissionais de atividades essenciais, em que o motorista parceiro, nessas situações, fica com 100% do valor da corrida; doação de 550 mil máscaras para motoristas em 16 capitais do Brasil; Desinfecção Gratuita de Carros; criou um fundo de apoio de US$ 10 milhões para motoristas e entregadores diagnosticados com Covid-19 e está dando desconto em corridas para bancos de sangue em várias cidades do Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais