99 anuncia os vencedores do Prêmio 99 de Jornalismo
26 de dezembro de 2019
  • English

A 99, empresa brasileira de tecnologia que faz parte da companhia global Didi Chuxing e é associada da Aberje, anunciou os vencedores da segunda edição do Prêmio 99 de Jornalismo. Os vencedores são de diferentes estados e regiões do país.

Na categoria Profissionais do Jornalismo, com o tema “O futuro do espaço urbano – o desafio e as possibilidades das cidades brasileiras”, os jornalistas Artur Rodrigues e Fabrício Lobel levaram o primeiro lugar com a série de reportagens “Os donos da rua”, publicada na Folha de S. Paulo. A segunda colocação ficou com Talis Mauricio, da Rádio CBN São Paulo, também com uma série: “Às Margens de um Sonho”.

Já o terceiro lugar ficou com jornalistas de Curitiba. “Caximba: Curitiba no Limite”, assinado por Gustavo Schmid Queiroz, André Pinto Donadio e Leandro Luiz dos Santos, do Portal Plural, mostra a realidade dos moradores do bairro Caximba, no extremo norte da capital paranaense.

JOVENS – Em categoria inédita, a 99 também premiou os melhores conteúdos produzidos por Jovens Jornalistas de todo o Brasil, que em outubro participaram do Lab 99+Nexo de Jornalismo Digital.

O primeiro lugar ficou com Adriano Cirino, de Belo Horizonte (MG), e Ana Beatriz Damasceno, de Guarujá (SP), com “Quais as perspectivas de navegação para o rio Pinheiros”. A reportagem “Veículos elétricos: solução ou transferência de problema?”, produzida por Felipe Monteiro, de Brasília (DF), e Nathaly Correira, de Maceió (AL), ocupa o segundo lugar. A terceira colocação ficou com Ana Luísa Santos de Andrade, de Barra dos Coqueiros (SE), e Mayara Paixão, de Guarulhos (SP), autoras de “Duas iniciativas de deslocamento de crianças para a escola e o que elas dizem sobre direito à cidade”.

Os conteúdos produzidos pelos jovens serão publicados em uma série especial no Nexo Jornal, em janeiro de 2020. Os classificados em 1°, 2° e 3° lugares receberam prêmios no valor total de R$ 32 mil. A relação de vencedores, com os conteúdos premiados e outros detalhes podem ser encontradas no site: http://www.premio99dejornalismo.com.br

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.