8 mil colaboradores da Edenred participam do Idealday, dia mundial dedicado à solidariedade e ao voluntariado publicado em: 27/06/2018

Além de contribuir para o bem-estar no local de trabalho por meio de suas soluções, a Edenred – associado da Aberje – adota uma abordagem ativa em relação à responsabilidade social corporativa. Como parte desse empreendimento, o Grupo organiza um dia em que colaboradores, clientes e parceiros compartilham um momento de solidariedade, conhecido como Idealday, algo como dia “Ideal”. No dia 21 de junho de 2018, os colaboradores do Grupo dedicaram seu tempo de trabalho para apoiar as comunidades locais.

Neste ano, foram realizadas 46 iniciativas solidárias ou ambientais em todo o mundo. Os colaboradores da Edenred Chile construiram um jardim sustentável em um centro de acolhimento a crianças carentes. Na França, os colaboradores incentivaram os comerciantes parisienses a especificar a acessibilidade de seu restaurante ou serviço de alimentação no aplicativo Jaccede, que permite que pessoas com deficiência identifiquem locais que atendam às suas necessidades.

Já os colaboradores da Edenred Líbano, auxiliados por comerciantes e empresas-clientes, serviram refeições e recolherão roupas para pessoas desabrigadas e refugiados. No México, a Edenred organizou um festival sustentável que reunirá 500 pessoas, organizações sem fins lucrativos e o público em geral. O festival foi realizado em uma bioreserva, centrado em atividades ambientais. A Edenred Taiwan convidou seus colaboradores, parceiros comerciais e empresas-clientes para plantar árvores.

 

Edenred Brasil – As equipes da Edenred Brasil também estão engajadas no Idealday e promoveram ações de voluntariado e solidariedade em São Paulo, Porto Alegre e Campo Bom, parte das cidades onde a empresa tem escritórios físicos. “O Grupo Edenred tem em seu histórico uma longa trajetória de ações de voluntariado. Nesta segunda edição, vamos estimular nossos colaboradores a praticar a solidariedade e o voluntariado, o que traz resultados positivos para todos os envolvidos. A iniciativa está totalmente ligada à diretriz mundial de sustentabilidade da Edenred e também presente em nossa marca, na qual conectamos pessoas a causas, para que todos ganhem”, ressalta Gilles Coccoli, Presidente da Edenred Brasil.

A empresa incentiva projetos de preparação de jovens para o mercado de trabalho. Desta forma, estratégias para ingressar no mercado de trabalho serão compartilhadas por colaboradores e executivos da Edenred Brasil na sede da empresa, em São Paulo, em parceria com o Instituto Ser+ e o Instituto de Oportunidade Social. A ação beneficia aproximadamente 100 estudantes com idade de 15 a 22 anos, atendidos pelos institutos e que estão se preparando para entrar no mercado

Em outra ação, em São Paulo os colaboradores da Edenred Brasil colocaram a mão na massa para a revitalização do Instituto Cren, centro de referência internacional na área de educação nutricional. Em companhia de artistas, um painel foi produzido a muitas mãos, para decorar o local, que teve ainda oficina de alimentação saudável voltada para crianças, além da criação de um pomar. A iniciativa também foi realizada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, na ONG Criança Cidadã. No local, 50 colaboradores pintaram paredes, reformar bancos e hortas, além de promover atividades de recreação com as crianças atendidas pelo instituto.

Em continuidade com a parceria da Ticket e o Instituto Ronald McDonald, a Edenred Brasil fará uma campanha de doação para institutos beneficiados pelo McDia Feliz: Instituto Ronald McDonald e Santa Casa de Porto Alegre. As equipes de colaboradores do grupo arrecadarão leite em pó para atender as famílias beneficiadas pela entidade.

Em 2017, o Idealday teve a participação de 5 mil funcionários e foi realizado em 30 países. No Brasil, foram beneficiados o Instituto Ser+, a ONG Criança Cidadã, Instituto Mensageiros da Esperança e o Banco de Alimentos. No total, foram quase 300 horas dedicadas ao voluntariado e mais de 700 pessoas impactdas. “Tenho orgulho dos colaboradores que estão participando do Idealday, eles defendem o compromisso do Grupo com as comunidades locais. O sucesso só é sustentável se for compartilhado para o benefício de todos. Essa ideia é incorporada em nossas soluções, que criam um vínculo e une os interesses de todos no ambiente de trabalho, em linha com nosso posicionamento de responsabilidade social corporativa”, afirma Jacques Adoue, Vice-Presidente Executivo de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa da Edenred.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *