7ª edição do Ranking Merco das 100 empresas mais Responsáveis e com melhor Governança Corporativa – (ESG)
17 de junho de 2021
  • English

Merco realizará, no próximo dia 22 de Junho, o evento de lançamento do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa. O evento pode ser assistido pela plataforma Zoom ou pela página do YouTube

O evento terá a apresentação dos principais resultados do Brasil pelo CEO Global da Merco, José Maria San Segundo e a divulgação das 100 Empresas mais Responsáveis e com melhor Governança Corporativa no Brasil em 2020, pela diretora Geral da Merco no Brasil, Lylian Brandão. E nesta edição, como novidade, será divulgado o ranking das empresas mais responsáveis durante a pandemia.

A pesquisa de campo da sétima edição do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa no Brasil ocorreu entre julho e dezembro de 2020. A metodologia inclui seis avaliações com 13 diferentes fontes de informação, um total de 2.300 entrevistas. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões, que apontam 10 companhias com melhor Responsabilidade e Governança Corporativa. Para cada empresa escolhida, sinalizam duas fortalezas e uma fraqueza entre cinco valores: comportamento ético, transparência e boa governança, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e mudanças climáticas e contribuição à comunidade.

A partir dessa primeira listagem, são feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de informação econômica, representantes do governo e gestores de mídias sociais. Em complemento são consideradas as avaliações de Merco Digital, ou seja, a “conversação” gerada nos meios digitais, influenciadores e usuários, além dos indicadores objetivos respondidos pelas próprias empresas. A metodologia completa está disponível no site www.merco.info

Segundo Lylian Brandão, diretora Geral da Merco Brasil, “ao reconhecer as empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa estamos valorizando as empresas mais éticas, mais comprometidas com a sociedade, com o meio ambiente e que cuidam dos seus talentos. O comportamento corporativo exige uma atitude sustentável e nossa ferramenta de medição avalia as empresas mais responsáveis nos âmbitos do ESG: meio ambiente, social e governança.”

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.