Aberta inscrições para a 7ª edição do Aberje Trends – Tendências em Comunicação
O Aberje Trends, um dos principais eventos sobre tendências em comunicação corporativa do Brasil e promovido pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, já está com as inscrições abertas. A programação deste ano promete envolver os participantes com o tema “A nova economia da comunicação corporativa: tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.
O crescente protagonismo das áreas de comunicação das organizações exige um comunicador diferente: um profissional especializado em gestão, tecnologia e tendências culturais de uma sociedade em constante evolução. Essa junção de conhecimentos ligada às já tradicionais técnicas de linguagem, tornam o comunicador cada vez mais essencial e influente para as tomadas de decisões estratégicas que vão moldar o futuro da organização.
Mas como as áreas de comunicação estão olhando para a nova economia? Quais são as decisões estratégicas de orçamento que podem definir o futuro de investimento em comunicação corporativa nas empresas de diferentes mercados? Quais as competências individuais e coletivas que fazem um time de comunicação vencedor? Essas e outras questões serão abordadas durante a 7ª edição do Aberje Trends, a ser realizada no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo. O evento vai reunir comunicadores de todo o Brasil em torno das discussões sobre as tendências de comunicação que vão pautar a institucionalização do mercado.
A abertura do evento conta com a palestra de Ronaldo Lemos, especialista em tecnologia e apresentador da série Expresso Futuro da Globo, que, em seguida, mediará um bate-papo entre CEOs de grandes corporações para falar sobre comunicação, liderança e tecnologia. Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês é um dos confirmados.
A programação seguirá abordando temas caros à comunicação corporativa, tais como comunicação interna, diversidade e inclusão, memória empresarial e storytelling, gestão de crises, public affairs e relações institucionais e governamentais (RIG) e ESG. Até o momento, alguns palestrantes confirmados no evento são o ator, apresentador e influenciador Vítor DiCastro; Elisa Prado, diretora de Comunicação Corporativa da Vivo e autora do livro “Reputação e Valor Compartilhado: conversas com CEOs das empresas líderes em ESG” (Editora Aberje, 2022); Marcelo Duarte, jornalista, apresentador, curador de curiosidades, autor da série “O Guia dos Curiosos”; Ricardo Sennes, fundador da Prospectiva, economista, doutor em Ciência Política e comentarista do Jornal da TV Cultura; Fabrício Biondo vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul; Viviane Mansi – diretora de ESG e Comunicação da Toyota para América Latina e Caribe e presidente da Fundação Toyota do Brasil; Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Airlines Brasil; Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau, entre outros convidados.
Essa edição do Aberje Trends conta com patrocínio da Bayer, Gerdau, Latam, LexisNexis, Stellantis, Toyota e Ypê, além do apoio de Zozi.
Warm Up e Afterwards
No dia 15 de junho, alguns dias antes do evento principal, a Aberje promove o Warm Up, evento de aquecimento para o Aberje Trends, e no dia 22 de junho, o Afterwards, eventos onlines e gratuitos para debater outras tendências de comunicação corporativa.
7ª Aberje Trends
Data: 19 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Museu de Arte de SP
Endereço: Av. Paulista, 1.578 – Bela Vista – SP
Mais informações no site – https://www.aberje.com.br/trends
Primeiro Lote de vendas encerra dia 14/05
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação