47ª edição do Prêmio Aberje bate recorde de inscrições desde 2012
Prêmio Aberje de 2021 contabiliza mais de 300 trabalhos inscritos de empresas de várias partes do Brasil
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial encerrou o prazo de inscrições para a 47ª edição do tradicional Prêmio Aberje no último dia 10. Considerada uma das maiores do segmento de comunicação do país, a premiação divulga as iniciativas na área da comunicação empresarial, realizadas através de programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências e organizações – associados ou não à Aberje.
Foram 327 projetos inscritos de 176 empresas participantes de todas as regiões do país. Nesta edição, a premiação inovou ao segmentar a inscrição por tipo de organização, com taxas diferenciadas, de modo a incentivar a participação de organizações diversas. Com isso, 9% do total de projetos são de empresas de médio e pequeno porte, ONGs ou órgãos públicos.
Os projetos concorrem em 16 categorias subdivididas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. A premiação está dividida em cinco regiões, por meio das quais as organizações concorrem ao Prêmio Regional, cujos vencedores são automaticamente classificados para competir pelo Prêmio Brasil, em uma apresentação pública para a banca de jurados. Os vencedores nacionais são revelados no fim do ano, na cerimônia de premiação.
Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje e Beon ESG debatem maturidade das empresas brasileiras na agenda ESG
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão