2º Lab de Sustentabilidade da Aberje debate como colocar responsabilidade social na rotina dos funcionários no dia 22 de novembro; evento é gratuito
A responsabilidade social de uma organização vai muito além das áreas de sustentabilidade. Qualquer área pode e deve fazer seu papel pensando em todos os pilares desse conceito. E isso vai muito além dos projetos, vai na ideia de que a rotina diária de toda empresa deve ser feita com pensamento sustentável.
Para debater esta questão, a Aberje promove o 2º encontro do Lab de Comunicação para Sustentabilidade, que conta com patrocínio da Ypê, com profissionais de comunicação interna e RH no dia 22 de novembro para a troca de ideias sobre engajamento de públicos internos e disseminação da sustentabilidade dentro das organizações.
Participam do evento Michele Schifino, gerente de Comunicação na Engie Brasil Energia; Patricia Acioli Mendes, gerente Executiva na Scania Latin America; Maria Elisa Curcio, diretora de Sustentabilidade, Impacto e Novos Negócios na Ypê; e Talita Santos, analista de Comunicação Master na Vale.
PROGRAMAÇÃO
10h00 – Abertura
10h10 – Engajamento além dos projetos: como a comunicação contribui para colocar a responsabilidade social na rotina dos funcionários
- Michele Schifino, Gerente de Comunicação na ENGIE Brasil Energia
- Patricia Acioli Mendes, Gerente Executiva na Scania Latin America
- Maria Elisa Curcio, Diretora de Sustentabilidade, Impacto e Novos Negócios na Ypê
- Talita Santos, Analista de Comunicação Master na Vale
12:00 – Encerramento
2º Lab de Sustentabilidade – Governança e capital ético: como as áreas de comunicação podem engajar e envolver as lideranças nas ações de ESG
Data: 22/11/2021
Horário: das 10h às 12h
Inscrição: aqui (As vagas são limitadas à capacidade da sala online)
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados