242 veículos a menos no estacionamento da Embraco no desafio do Dia Mundial sem Carro

A Embraco, associada da Aberje, propôs globalmente aos seus colaboradores o Desafio do Dia Mundial sem Carro, celebrado oficialmente em 22 de setembro. No dia “D” da campanha a empresa incentivou seus profissionais a usarem um transporte alternativo ao carro para chegarem ao trabalho, como forma de conscientizá-los sobre o impacto nocivo da emissão do CO2 à atmosfera e incentivar mudanças de hábitos.
No Brasil, a Embraco registrou queda de 32% no volume de automóveis estacionados no pátio da ADE, em um único dia, o que significou 242 carros a menos circulando por Joinville, evitando a emissão de gás carbônico ao meio ambiente.
“A campanha foi uma ótima oportunidade para reforçar nosso comprometimento com a redução da poluição atmosférica dentro e fora da empresa”, diz Tatiana Montero, analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Embraco.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados