22° edição do Congresso Mega Brasil debaterá propósito e cidadania na comunicação
Nos dias 28 e 29 de maio de 2019 acontece o 22° Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Este ano, o tema central é A Comunicação na Era do Propósito e das Empresas Cidadãs, sendo, um dos objetivos, a compreensão de como a comunicação relaciona-se com tecnologia, firmando suas estratégias de negócio, mas também fixando em suas diretrizes o fator humano. A Aberje é apoiadora da iniciativa do associado Mega Brasil Comunicação.
Esse tema cresce em um momento de engajamento cada vez maior da sociedade e de seu desejo de apoiar causas éticas, sociais e ambientais. Unir tecnologia e humanização, promover a comunicação personalizada, atuar a favor de causas e propósitos relevantes, ter uma atuação sustentável sob todos os aspectos estão entre os grandes desafios hoje colocados para quem atua na área, sobretudo na construção de uma boa reputação e imagem.
Os questionamentos referentes ao tema central do Congresso serão debatidos em palestras, mesas redondas e conferências por profissionais nacionais e internacionais, sempre buscando o viés da inovação, das boas práticas e das tendências contemporâneas. Tudo isso acrescido de um ambiente focado em networking e novos negócios.
O Congresso também abrirá espaço para a Arena de Inovação e para o Fórum do Pensamento, iniciativas que ampliam os debates e interações para além da comunicação, mas com forte presença no mundo corporativo. A Arena da Inovação tem buscado uma permanente reflexão sobre o impacto da tecnologia nos processos de comunicação e no cotidiano do mundo corporativo. E o Fórum do Pensamento a cada ano abre espaço para um tema de interesse social, caso do Pacto pela Educação, que centralizará os debates na edição deste ano. Confira mais sobre a programação em https://congressomegabrasil.com/sobre/
Entre as organizações que já confirmaram apoio e estarão presentes também com conteúdo no evento estão McDonald’s, Philip Morris, Samsung, Fundação Telefônica, Jeffrey Group e Weber Shandwick. O evento também reúne o apoio institucional de Aberje, Abracom, Abrarec e Conrerp 2ª Região. A inscrição traz uma ótima novidade, o Desconto Amigo.
Saiba mais em: http://www.megabrasil.com.br/congresso2019/CadastroPromoAmigo.aspx
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?