2016: A hora e a vez do diálogo
Com o mote “Dialogar para Liderar”, a Aberje inicia o ano de 2016. Esse é o tema que pautará as ações da instituição ao longo do ano, promovendo atividades e provocando a reflexão sobre o assunto. Em artigo publicado pelo Correio Braziliense, no último sábado (17), Paulo Nassar, professor livre-docente da ECA-USP e Diretor-Presidente da Aberje e Paulo Marinho, Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, mostram a importância e a necessidade do diálogo nos dias de hoje, bem como o papel da comunicação para superar o atual momento de crise.
A escolha do tema tem razões históricas, segundo Nassar e Marinho, já que “o diálogo no Brasil é utopia possível, embora frequentemente adiada”. Hoje, a comunicação efetiva, verdadeira, que não dissimula ou ilude, exerce protagonismo.
Tamanha é a importância do diálogo na liderança, que a Aberje e o Correio Braziliense estão organizando o seminário “Dialogar para Liderar”, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Brasília. O evento envolve uma grande variedade de temas, com enfoque para os novos paradigmas, sobretudo o paradigma democrático. Mais informações serão divulgadas em breve.
Para aquelas instituições que tem em suas raízes e missões na defesa do diálogo e da comunicação, a Aberje faz um convite para se juntar ao programa de “Dialogar para Liderar”. Para Nassar e Marinho “liderar, com comunicação de qualidade, é entender a verdade como processo, conduzir o entendimento pelo saber, do pensar antes do agir”.
Destaques
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Conselho Deliberativo da Aberje elege duas novas integrantes
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Ricardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantãoLucas Bosco Tecnologias humanas