2016: A hora e a vez do diálogo

Com o mote “Dialogar para Liderar”, a Aberje inicia o ano de 2016. Esse é o tema que pautará as ações da instituição ao longo do ano, promovendo atividades e provocando a reflexão sobre o assunto. Em artigo publicado pelo Correio Braziliense, no último sábado (17), Paulo Nassar, professor livre-docente da ECA-USP e Diretor-Presidente da Aberje e Paulo Marinho, Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, mostram a importância e a necessidade do diálogo nos dias de hoje, bem como o papel da comunicação para superar o atual momento de crise.
A escolha do tema tem razões históricas, segundo Nassar e Marinho, já que “o diálogo no Brasil é utopia possível, embora frequentemente adiada”. Hoje, a comunicação efetiva, verdadeira, que não dissimula ou ilude, exerce protagonismo.
Tamanha é a importância do diálogo na liderança, que a Aberje e o Correio Braziliense estão organizando o seminário “Dialogar para Liderar”, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Brasília. O evento envolve uma grande variedade de temas, com enfoque para os novos paradigmas, sobretudo o paradigma democrático. Mais informações serão divulgadas em breve.
Para aquelas instituições que tem em suas raízes e missões na defesa do diálogo e da comunicação, a Aberje faz um convite para se juntar ao programa de “Dialogar para Liderar”. Para Nassar e Marinho “liderar, com comunicação de qualidade, é entender a verdade como processo, conduzir o entendimento pelo saber, do pensar antes do agir”.
COMENTÁRIOS:
Notícias Aberje
- Encontro especial reúne membros do Capítulo Rio Grande do Sul para uma conversa sobre comunicação e agro
- COP28: o que os comunicadores precisam saber sobre a conferência do clima
- Combate ao racismo e ao capacitismo no mercado de trabalho é tema de debate no fórum Inclusão em Foco promovido pelo McDonald’s
- Hamilton dos Santos passa a integrar Conselho de Administração do Pacto pelo Esporte
- Conexão COP28, da FIA Business School, apresenta transmissões diretas de Dubai e conta com apoio da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Aberje na COP: “Dia da Saúde” na COP28 tem debates, negociações e anúncio de US$ 1 bilhão para o temaElizeo Karkoski Transformando a área de Comunicação Interna: Como a P3K e o Sinapse estão fortalecendo o mercadoCarlos Parente Principais temas a serem discutidos na COP28Carlos Parente Grande expectativa! O que é a COP28 e quem participaMarcos Santos Resoluções e desejos para um novo ano