2016: A hora e a vez do diálogo
20 de janeiro de 2016
  • English

Com o mote “Dialogar para Liderar”, a Aberje inicia o ano de 2016. Esse é o tema que pautará as ações da instituição ao longo do ano, promovendo atividades e provocando a reflexão sobre o assunto. Em artigo publicado pelo Correio Braziliense, no último sábado (17), Paulo Nassar, professor livre-docente da ECA-USP e Diretor-Presidente da Aberje e Paulo Marinho, Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, mostram a importância e a necessidade do diálogo nos dias de hoje, bem como o papel da comunicação para superar o atual momento de crise.

A escolha do tema tem razões históricas, segundo Nassar e Marinho, já que “o diálogo no Brasil é utopia possível, embora frequentemente adiada”. Hoje, a comunicação efetiva, verdadeira, que não dissimula ou ilude, exerce protagonismo.

Tamanha é a importância do diálogo na liderança, que a Aberje e o Correio Braziliense estão organizando o seminário “Dialogar para Liderar”, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Brasília. O evento envolve uma grande variedade de temas, com enfoque para os novos paradigmas, sobretudo o paradigma democrático. Mais informações serão divulgadas em breve.

Para aquelas instituições que tem em suas raízes e missões na defesa do diálogo e da comunicação, a Aberje faz um convite para se juntar ao programa de “Dialogar para Liderar”. Para Nassar e Marinho “liderar, com comunicação de qualidade, é entender a verdade como processo, conduzir o entendimento pelo saber, do pensar antes do agir”.

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.