2016: A hora e a vez do diálogo
Com o mote “Dialogar para Liderar”, a Aberje inicia o ano de 2016. Esse é o tema que pautará as ações da instituição ao longo do ano, promovendo atividades e provocando a reflexão sobre o assunto. Em artigo publicado pelo Correio Braziliense, no último sábado (17), Paulo Nassar, professor livre-docente da ECA-USP e Diretor-Presidente da Aberje e Paulo Marinho, Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, mostram a importância e a necessidade do diálogo nos dias de hoje, bem como o papel da comunicação para superar o atual momento de crise.
A escolha do tema tem razões históricas, segundo Nassar e Marinho, já que “o diálogo no Brasil é utopia possível, embora frequentemente adiada”. Hoje, a comunicação efetiva, verdadeira, que não dissimula ou ilude, exerce protagonismo.
Tamanha é a importância do diálogo na liderança, que a Aberje e o Correio Braziliense estão organizando o seminário “Dialogar para Liderar”, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Brasília. O evento envolve uma grande variedade de temas, com enfoque para os novos paradigmas, sobretudo o paradigma democrático. Mais informações serão divulgadas em breve.
Para aquelas instituições que tem em suas raízes e missões na defesa do diálogo e da comunicação, a Aberje faz um convite para se juntar ao programa de “Dialogar para Liderar”. Para Nassar e Marinho “liderar, com comunicação de qualidade, é entender a verdade como processo, conduzir o entendimento pelo saber, do pensar antes do agir”.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados