1º probiótico com alegação* funcional aprovada para auxiliar redução de sintomas gastrointestinais¹ chega ao mercado!
05 de outubro de 2020
  • English

Único com atuação no eixo cérebro-intestino, suplemento alimentar contribui para a redução de complicações gastrointestinais, dores abdominais, náuseas e vômito¹

A APSEN Farmacêutica acaba de lançar no Brasil o Probid®, primeiro probiótico com alegação* funcional aprovada para auxiliar redução de complicações gastrointestinais, dor abdominal, náuseas e vômitos¹.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)², os probióticos são organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro. Ou seja, contribuem para o equilíbrio da microbiota intestinal – população de microrganismos, como bactérias, vírus e fungos, que habitam todo o trato gastrointestinal – auxiliando na redução de desconfortos.

De acordo com a Organização Mundial de Gastroenterologia, 20% da população global sofre algum tipo de problema intestinal, com pelo menos um destes transtornos: dor abdominal, náusea e vômito, constipação, gases. Sendo mais presente em mulheres, crianças, idosos e nos indivíduos de menor classe econômica. E, muitas vezes, esse desconforto é gerado pelo estresse, ansiedade ou sono irregular – fatores que aumentam a incidência de problemas no aparelho digestivo².

Probid® é a evolução que vai além do equilíbrio, pois é o único com atuação no eixo cérebro-intestino3-5 e primeiro probiótico com alegação funcional aprovada para auxiliar redução de complicações gastrointestinais, dor abdominal, náuseas e vômitos.

O suplemento alimentar da APSEN Farmacêutica chega ao mercado para fortalecer o portfólio da linha de gastroenterologia da empresa. O produto está disponível em três apresentações: 5, 15 e 30 Cápsulas. O modo de uso recomendado (posologia recomendada) é de 1 cápsula ao dia

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *