11ª edição do Valor Setorial Comunicação Corporativa traz discussão sobre imagem e causas sociais
Na manhã do dia 7 de novembro, Aberje e Valor Econômico reuniram diretores de comunicação de grandes empresas em uma mesa redonda na sede do jornal. O tradicional encontro é o principal insumo para o tema da capa do especial sobre comunicação corporativa, que este ano traz como principal assunto a “imagem alinhada às causas sociais” e passa a circular no dia 12 de dezembro. Associados da Aberje e assinantes do jornal recebem a publicação.
A mesa, mediada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Titular da ECA-USP, também contou com a participação de Tânia Nogueira, editora de Projetos Especiais do Valor Econômico.
Participaram da mesa redonda Alessandra Vasconcelos, diretora de Comunicação, Marketing e sustentabilidade da Arteris; Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Comunicação da Unilever Brasil; Carlos Netto, diretor de Estratégia e Organização do Banco do Brasil; Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR S/A; Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines; Leandro Modé, superintendente de comunicação do Itaú Unibanco; Marcela Porto, gerente executiva de Gestão da Comunicação da Suzano Papel e Celulose; Marcello D’Angelo, diretor de Comunicação da Estre Ambiental; Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos da International Paper; Nelson Silveira, diretor de Comunicação e Marca da General Motors Mercosul; Saulo Passos, diretor de Comunicação da Uber para a América Latina; Solange Guimarães, superintendente de Comunicação Institucional e Relações com a Imprensa da SulAmérica.
O especial também conta com o insumo de uma pesquisa realizada pela Aberje, em caráter de exclusividade para o Valor, que traça o “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”.
As edições anteriores do Valor Setorial podem ser consultadas no site do jornal: https://www.valor.com.br/especiais
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais