Parceria entre Aberje e Valor chega na 10ª edição e traz os desafios das mídias sociais
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/19334/Slider_Valor-Setorial-Comunicação-Corporativa-10a_capa-Copia-470x300.jpg)
Desde 2007, a parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico produz o encarte especial Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, que conta com reportagens bilíngues (português e inglês) sobre os principais assuntos do setor. A décima edição da revista foi lançada em dezembro de 2017, com o tema de capa “Tradutores da Nova Era: protagonismo das mídias sociais desafia profissionais do setor”.
A edição oferece 18 reportagens que falam sobre o uso de aplicativos para comunicação com stakeholders, sobre os influenciadores digitais, gestão de crise e reconstrução de imagem, monitoramento de formadores de opinião, entre outros assuntos. Traz ainda a tradicional mesa-redonda promovida pela Aberje com lideranças da comunicação corporativa no país.
A carta ao leitor fala sobre as mudanças radicais que a comunicação corporativa passou nos últimos 50 anos, em referência ao cinquentenário da Aberje: “De coadjuvante, o executivo da comunicação ocupa hoje papel estratégico para os negócios. Esse protagonismo, no entanto, traz grandes demandas: exige equipes bem preparadas, monitoramento de mídias, transparência, defesa da reputação da marca, atualização tecnológica, entre outros requisitos”.
A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje.
![Reportagem de capa: "50 anos de história: Executivo da comunicação ganha papel estratégico na conexão com a sociedade"](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Valor-Setorial-Comunicação-Corporativa-10a_mesa-redonda.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires