ƒ Instituto Ayrton Senna inaugura Exposição “O Legado de um Ídolo” no Metrô de SP – Portal Aberje
×

Instituto Ayrton Senna inaugura Exposição “O Legado de um Ídolo” no Metrô de SP

A Linha da Cultura, que apresenta projetos culturais nas estações do Metrô de São Paulo, está em andamento com uma mostra em parceria com o Instituto Ayrton Senna, instituição associada da Aberje. A Exposição “O Legado de um Ídolo” segue no mês de agosto na estação Sé (ver outras ações abaixo), e narra a história do Instituto que leva o nome do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos.

Ayrton Senna tinha orgulho de ser brasileiro e sonhava com um país mais justo, com menos desigualdade social. Viviane e a família Senna decidiram levar o sonho do piloto adiante e, em 1994, o Instituto Ayrton Senna nasceu para construir um país onde a educação é a chave da transformação.

Há 23 anos o Instituto Ayrton Senna transforma a vida de crianças e jovens através da educação. Desde sua fundação, mais de 23 milhões de alunos já foram impactados e 220 mil professores formados com educação de qualidade.

Além da exposição itinerante, que vai transitar pelas estações Sé, Paraíso e República nos próximos meses, a Vitrine da Estação São Bento vai ressaltar os grandes números do legado de Ayrton Senna dentro e fora das pistas. Como destaque da Vitrine, o público poderá ver de perto a réplica do capacete usado por Ayrton Senna em 1993, ano em que a torcida brasileira invadiu a pista do circuito de Interlagos, em São Paulo, para comemorar com o piloto.

 

 

Programe-se:

Exposição “O Legado de um Ídolo” (a partir de 10/08)

Estação Sé – Agosto

Estação Paraíso – Setembro

Estação República – Outubro

 

Vitrine “O Legado de um Ídolo” (10/08 a 31/10)

Estação São Bento