EVENTOS
Saúde em foco: o papel estratégico da comunicação na pandemia
SOBRE
Este foi um ano que demandou de todos muita criatividade e resiliência e em setores como o de Saúde isso foi mais forte que nunca. As estratégias e ações adotadas na área de Comunicação das companhias foram fundamentais para que a sociedade tomasse todos os cuidados necessários, driblando fake news e mantendo a saúde mental, tanto quanto possível.
A proposta do evento Saúde em foco: o papel estratégico da comunicação na pandemia é ser um espaço ideal para a criação de interfaces com públicos estratégicos e um incentivo para a interação entre profissionais, especialistas e pesquisadores interessados no tema.
Programação Sujeita à Alteração
Daniela Antunes
Diretora de Comunicação e Public Affairs Johnson & Johnson Medical Devices - LATAM
Diretora de Comunicação e Public Affairs da Johnson & Johnson Medical Devices para a América Latina, posição que ocupa desde janeiro de 2020. Nessa função é responsável por definir e implementar o plano estratégico de comunicação voltado para a proteção e fortalecimento da reputação, marca e cultura da organização na América Latina, por meio de ações que engajem, influenciem e inspirem os diferentes stakeholders da empresa. Com mais de 20 anos de experiência, liderou áreas de comunicação de empresas nacionais e multinacionais de diferentes setores como GE, Votorantim Cimentos e Whirlpool. Viveu por três anos no Reino Unido onde teve a oportunidade de trabalhar em agências de comunicação e empresas do terceiro setor. Formada em Comunicação com habilitação em Relações Públicas pela FAAP, possui pós graduação em Gestão Estratégica da Comunicação pela Eca – USP e em Marketing pelo Cambridge Marketing Institute (UK).
Flavia Favaro
Gerente de Comunicação & Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson Medical Devices
Com mais 20 anos de experiência em comunicação corporativa e responsabilidade social em grandes empresas, ela traz uma bagagem robusta tendo tido posições locais e regionais em múltiplos setores como farmacêutico (Pfizer, Takeda e Eurofarma), químico (DuPont e Kodak) até financeiro (BankBoston e Itaú). Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM/SP, fez pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas na ECA-USP e especialização em International Corporate Communications na Aberje, em parceria com a Syracuse University.
Hamilton Dos Santos
Diretor Geral da Aberje
Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).
Vanessa Flora
Gerente de comunicação e marketing do A.C.Camargo Cancer Center
Graduada em Comunicação Social, pela Universidade Metodista e Pós-graduada em Marketing, pela ESPM. Atua na área de Marketing e Comunicação há mais de 20 anos, tendo passado por empresas de diversos setores (automobilístico, bens de consumo, mercado financeiro e saúde), como Mercedes-Benz do Brasil e Itaú. Hoje, lidera o time de Comunicação e Marketing do A.C.Camargo Cancer Center, referência internacional em Oncologia.
Luiz Periard
Diretor de Marketing da Amil
Diretor de Marketing da Amil, onde atua há 27 anos. Iniciou sua carreira na empresa como redator publicitário, posteriormente assumindo o cargo de Diretor de Criação, Gerente de Marketing e Gerente de Branding. Ao longo dos anos, Luiz esteve à frente de grandes momentos do Marketing da Amil, desde as campanhas do telefone com final 1000, passando pelas propagandas de resgate aéreo que marcaram a história da empresa até, mais recentemente, o rebranding da marca. Luiz é publicitário, com especialização em Marketing pelo Instituto COPPEAD (UFRJ).