EVENTOS
Inteligência Artificial: tendências de uso na Comunicação Corporativa
Evento exclusivo
EVENTO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS
SOBRE
O evento abordará as aplicações práticas da Inteligência Artificial (IA) e Inteligência de Dados na área de Comunicação Corporativa. Serão discutidos temas como personalização de conteúdo, automação de processos e identificação de tendências, destacando como essas tecnologias podem potencializar estratégias de comunicação eficazes e inovadoras para empresas de diversos setores.
Evento exclusivo
EVENTO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS
PROGRAMAÇÃO
08h30 Recepção e Welcome Coffee
09h00 Abertura
09h10 Palestra de Abertura
-
Guilherme Werneck
Editor executivo do Meio
-
09h40 Mesa Redonda
-
André Siqueira
Head de Relações com a Imprensa no Santander Brasil
-
Claudio Bruno
Diretor de Inovação na Cortex
-
Renata Nascimento
Gerente de Comunicação Interna da Volkswagen do Brasil
-
Mediador: Guilherme Werneck
Editor executivo do Meio
-
10h10 Lançamento + demonstração prática da nova feature AI Insights
10h40 Coffee Break e networking
PALESTRANTES
Claudio Bruno
Diretor de Inovação na Cortex
Formado em jornalismo, com mais de 20 anos de experiência, atua como Diretor de Inovação na Cortex, desenvolvendo produtos de dados e aplicações de IA para o mercado de comunicação. Ele tem especializações em Comunicação e Marketing pela ECA/USP e em Market Intelligence pela Information Management School da Nova Lisboa. Anteriormente, ocupou cargos de liderança em grandes agências de Relações Públicas, como CDN e Grupo IN PRESS.
Guilherme Werneck
Editor executivo do Meio
Foi publisher da revista Bravo!, diretor de Estratégia Digital da Abrill e da MTV. diretor de redação da revista Trip, além de ter sido repórter e editor na Folha de S. Paulo, trabalhando em cadernos especiais, Folhateen e Ilustrada, e editor no Estadão, passando pelo Link e coordenando o desenvolvimento de novos produtos digitais.
Renata Nascimento
Gerente de Comunicação Interna da Volkswagen do Brasil
Mestre em Comunicação Social, é formada em jornalismo (Universidade Metodista), pós-graduada em Semiótica Psicanalítica (PUC-SP), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (ESEG/ABERJE) e especialização em Estratégia de Negócios para Sustentabilidade (Harvard Business School). Possui trajetória profissional de mais de 20 anos nas áreas de Comunicação, Relações Públicas, Branding e Sustentabilidade. Atualmente lidera as atividades de Comunicação interna da Volkswagen do Brasil, além de ministrar aulas de pós-graduação.
André Siqueira
Head de Relações com a Imprensa no Santander Brasil
Formado em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui MBAs em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Relações com Investidores pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). Desde 2013, é responsável pela área de Relações com a Imprensa do Santander Brasil e, antes, atuou por 15 anos como repórter e editor em veículos como Estadão, CartaCapital e Extra.