Rede de Conexões
Empresas se posicionam diante de novas demandas da sociedade
VALOR SETORIAL COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ED. 15 - 2022
A edição de 2022 da publicação bilíngue (português e inglês) do Valor Setorial Comunicação Corporativa marca 15 anos de parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico. O tema central da revista aborda as Redes de Conexões. Com as novas demandas da sociedade, empresas precisam cada vez mais se posicionar sobre variados temas.
Como acontece todos os anos, a reportagem de capa do Valor Setorial Comunicação Corporativa é fruto de uma mesa-redonda, em que participam diretores de comunicação das maiores empresas que atuam no país. Esse ano, participaram da mesa redonda, mediada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP:
- Cristina Xavier de Brito, Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF;
- Fabrício Biondo, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa para América do Sul da Stellantis;
- Geraldo Magella, Gerente Geral Global de Comunicação Corporativa e Marca da Votorantim Cimentos;
- Juliano Nobrega, Diretor de Comunicação Corporativa da JBS;
- Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP;
- Pedro Torres, Líder Global de Comunicação e Marca da Gerdau;
- Regina Moura, Diretora de Comunicação Corporativa e Digital da Roche;
- Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos do Brasil e América Latina da Unilever.
Além desse tradicional encontro de diretores, desde 2019 é também realizada uma mesa-redonda com CEOs de grandes corporações onde debatem sobre suas visões de comunicação, sobre como se comunicam interna e externamente, sua relação com a diretoria de comunicação, entre outros tópicos. Este ano, a mesa-redonda foi realizada no dia 28 de setembro e contou com a participação de:
- Charles Krieck, Presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul;
- Jerome Cadier, CEO LATAM Airlines Brasil;
- Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil.