Lab de Comunicação para Public Affairs
Próximo encontro
Convergência estratégica em Public Affairs: como mudanças no mercado tem ampliado à integração entre Comunicação e Relações Institucionais/Governamentais nas organizações
Em um ambiente cada vez mais complexo, onde decisões políticas influenciam diretamente os negócios e a reputação das empresas, tem-se observado uma crescente convergência entre as áreas de comunicação e relações institucionais/ governamentais nas organizações. Essa movimentação se justifica por algumas mudanças no mercado e no ambiente decisório, como alinhamento a práticas internacionais, necessidades cada vez mais específicas dos clientes de se relacionar com diferentes públicos, maior estruturação das áreas de assuntos corporativos de empresas e entidades setoriais e uma maior participação da sociedade civil na política.
Neste Lab de Public Affairs, discutiremos como essas transformações têm impactado as empresas e as entidades setoriais sob as óticas de governança, comunicação, Relgov, ESG e engajamento, nos aprofundando em questões pontuais como a reestruturação de áreas e a necessidade de contratar ou capacitar profissionais multidisciplinares, a cobrança da sociedade por empresas mais conscientes de seu papel socioambiental e a importância da construção de relacionamentos transparentes e duradouros com o poder público na defesa de pleitos institucionais e movimentos de causas.
Recepção e Welcome Coffee
Abertura
Convergência estratégica em Public Affairs: como mudanças no mercado tem ampliado à integração entre Comunicação e Relações Institucionais/Governamentais nas organizações
-
Mediação: Ricardo Torreglosa
Diretor de Comunicação da Prospectiva Public Affairs Latam
Encerramento
RICARDO TORREGLOSA
Diretor de Comunicação da Prospectiva Public Affairs Latam
Há dois anos e meio, Ricardo Torreglosa lidera a área responsável pela elaboração de estratégias integradas de Public Affairs na Prospectiva. Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, acumula passagens por Ford Motor Company, Santander Brasil e GPA, além das agências XCOM e FSB. O profissional é formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e certificação em Finanças pela Saint Paul Business School.