CAPA_LAB PUBLIC

Lab de Comunicação para Public Affairs

Próximo encontro

Convergência estratégica em Public Affairs

Convergência estratégica em Public Affairs: como mudanças no mercado tem ampliado à integração entre Comunicação e Relações Institucionais/Governamentais nas organizações 

Em um ambiente cada vez mais complexo, onde decisões políticas influenciam diretamente os negócios e a reputação das empresas, tem-se observado uma crescente convergência entre as áreas de comunicação e relações institucionais/ governamentais nas organizações. Essa movimentação se justifica por algumas mudanças no mercado e no ambiente decisório, como alinhamento a práticas internacionais, necessidades cada vez mais específicas dos clientes de se relacionar com diferentes públicos, maior estruturação das áreas de assuntos corporativos de empresas e entidades setoriais e uma maior participação da sociedade civil na política.

Neste Lab de Public Affairs, discutiremos como essas transformações têm impactado as empresas e as entidades setoriais sob as óticas de governança, comunicação, Relgov, ESG e engajamento, nos aprofundando em questões pontuais como a reestruturação de áreas e a necessidade de contratar ou capacitar profissionais multidisciplinares, a cobrança da sociedade por empresas mais conscientes de seu papel socioambiental e a importância da construção de relacionamentos transparentes e duradouros com o poder público na defesa de pleitos institucionais e movimentos de causas.

presencialquarta, 23/10/202409:00 às 12:00Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SP
INSCREVA-SE
Programação
09h00

Recepção e Welcome Coffee

09h30

Abertura

09h40

Convergência estratégica em Public Affairs: como mudanças no mercado tem ampliado à integração entre Comunicação e Relações Institucionais/Governamentais nas organizações

  • Mediação: Ricardo Torreglosa

    Diretor de Comunicação da Prospectiva Public Affairs Latam

12h00

Encerramento

Palestrantes

RICARDO TORREGLOSA

Diretor de Comunicação da Prospectiva Public Affairs Latam

Há dois anos e meio, Ricardo Torreglosa lidera a área responsável pela elaboração de estratégias integradas de Public Affairs na Prospectiva. Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, acumula passagens por Ford Motor Company, Santander Brasil e GPA, além das agências XCOM e FSB. O profissional é formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e certificação em Finanças pela Saint Paul Business School.

ARTIGOS

Espaço colaborativo para reflexões sobre public affairs. Participou de nossos encontros e gostaria de compartilhar seus insights? Mande para