EVENTOS
Report Web Summit Rio 2024
SOBRE
O Web Summit é um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do mundo. Em 2024, chega a sua segunda edição no Brasil e recebeu mais de 35 mil pessoas, no Rio de Janeiro. A Aberje esteve presente cobrindo o megaevento e produz, junto com sua associada Ideal, um report especial com os principais insights que impactam o dia a dia da comunicação corporativa. Neste encontro online, você terá acesso a esse relatório em primeira mão e poderá conversar com profissionais da rede Aberje, discutindo sobre como as transições que mais impactam o campo da comunicação corporativa.
Reserve sua agenda e saiba quais são as principais tendências que vem transformando a comunicação!
PROGRAMAÇÃO
10h00 Abertura
-
Victor Pereira
Gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje
-
10h10 Report Web Summit Rio 2024
-
Leandro Conti
Vice-Presidente de Global Corporate Affairs Hotmart
-
Paula Nadal
Chief Strategy Officer Global da Idea
-
Ricardo Cesar
CEO da Ideal e membro do Conselho de Liderança Global da Hill+Knowlton Strategies
-
11h30 Encerramento
PALESTRANTES
Leandro Conti
Vice-Presidente de Global Corporate Affairs Hotmart
É Vice-Presidente Global de Assuntos Corporativos na Hotmart na Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy (Economia Criativa). Possui mais de 20 anos de experiência em comunicação estratégica e assuntos corporativos, trabalhando em posições de liderança em empresas multinacionais como UnitedHealth Group, Syngenta, Bayer, Philip Morris e Nextel. Leandro é graduado em comunicação pela Universidade Metodista do Brasil.
Paula Nadal
Chief Strategy Officer Global da Idea
É responsável por identificar oportunidades em clientes novos e atuais e por estruturar propostas e programas de comunicação mais estratégicos, considerando metodologias e expertise da rede Ideal. Paula cria estratégias, narrativas e experiências que fortalecem o negócio e o propósito do cliente. Todos eles, tendo o universo digital como guia para entender comportamentos, plataformas, tendências e novas tendências de produção. Na Ideal Paula já desenvolveu e acompanhou a execução de estratégias para marcas como: Cogna Educação, Dasa, Qualcomm, Airbnb, Bradesco Seguros, Spotify, Uber, Tourism New Zealand, Ambev, Dell Technologies, Embraer, DSM, Boehringer Ingelheim, XP Inc, Unisys, Unilever, thyssenkrupp entre outros. Com mais de 17 anos de experiência profissional, Paula lidera as equipes de estratégia, conteúdo, serviços criativos + estúdio, data & analytics, mídia, comunicação interna e desenvolvimento de negócios da Ideal. Antes de ingressar na agência, Paula trabalhou na Edelman, responsável por estratégias multiplataforma para mais de 20 clientes em diferentes setores (Decathlon, GE, AMD, Abbott, Ambev, HP, BRF, Kimberly-Clark, Novelis, Liberty Insurance, Odebrecht, Dow, Votorantim Cimentos e outros). Paula é jornalista, pós-graduada em Semiótica Psicanalítica pela PUC – São Paulo. Tem formação complementar em História da Arte, Consultoria de Imagem Pessoal e Cool Hunting. Trabalhou também no Grupo Abril, onde foi editora de marcas como Nova Escola e BRAVO! e colaborou com marcas como Manequim, Superinteressante e Planeta Sustentável. Paula fala inglês, um pouco de espanhol, francês, italiano e um pouco de chinês.
Ricardo Cesar
CEO da Ideal e membro do Conselho de Liderança Global da Hill+Knowlton Strategies
Ele é um consultor sênior que desempenhou um papel fundamental na definição e implementação de estratégias de comunicação para renomadas empresas multinacionais como Google, Facebook, Nike, Nestlé, AbInbev, Volkswagen, Monsanto, Spotify, Patria/Blackstone, entre outras. Ricardo tem especial interesse em gestão de reputação em meio à evolução digital que está transformando a forma como o público consome e compartilha informações. Cesar iniciou sua carreira na década de 1990, apoiando a equipe de Comunicação Corporativa da Microsoft. Ele então passou a trabalhar como editor e correspondente em Londres para a IDG, uma das maiores editoras americanas de TI e telecomunicações na época. Ele foi um dos primeiros jornalistas brasileiros a acompanhar o desenvolvimento das mídias sociais nos Estados Unidos e na Europa. Trabalhou também no Valor Econômico, o maior jornal diário de negócios e finanças do Brasil, e na EXAME, a mais prestigiada revista de negócios do país. Após deixar EXAME em setembro de 2007, Ricardo tornou-se um dos sócios fundadores da Agência Ideal, que posteriormente se tornou a quinta maior agência de RP e comunicação corporativa do Brasil. Em 2015, a Ideal fundiu-se com a operação brasileira da H+K Strategies e foi rebatizada como Ideal H+K Strategies, parte do Grupo Ideal no Brasil. Desde setembro de 2022, a Ideal tornou-se uma marca independente e global da rede Hill+Knowlton, com atuação no Brasil, México, Estados Unidos e Europa. Ricardo Cesar é formado em Comunicação (Jornalismo) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP) e pós-graduado em Gestão de Comunicação de Mercado pela FGV-EAESP, uma das mais conceituadas escolas de negócios no brasil. É fluente em português, inglês e espanhol.
Victor Pereira
Gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje
Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Pesquisador de narrativas de legitimação do campo profissional da comunicação corporativa. Atua na área de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje.