Panorama das agências de comunicação no Brasil

< Voltar
Thumbnail_Panorama-01
  • 19/09/2019
  • 09:00 - 12:30
  • R$ (Não Associado)
  • R. Amália de Noronha, 151, 6º andar - - /AC
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

A Aberje com apoio da Abracom convida para a apresentação da pesquisa sobre “Panorama das agências de comunicação no Brasil”. E além do conteúdo da pesquisa, teremos agências debatendo sobre o tema proposto.

* O evento é aberto aos interessados, desde que com inscrição prévia.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

*** A programação está sujeita à alterações sem prévio aviso.

 

Programação

09:30

Abertura

09:40

Apresentação da Pesquisa "Panorama das agências de comunicação no Brasil"

10:10

Momento Agências

  • Moderador: Carlos Henrique Carvalho

    Presidente-executivo da Abracom

  • Debatedora: Claudia Cezaro Zanuso

    Sócia-diretora da Duecom Comunicação

  • Debatedora: Elaine Rodrigues

    SVP BCW

  • Debatedor: Juliano Nóbrega

    Diretor de Operações na CDN Comunicação

  • Debatedor: Marc Tawil

    Head da Tawil Comunicação

  • Debatedor: Marcio Cavalieri

    Co-CEO na RPMA

12:30

Encerramento

Palestrantes

  • Carlos Henrique Carvalho

    Presidente-executivo da Abracom

    Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tem especialização em gestão de agências de comunicação pela Fundação Dom Cabral. No mercado de comunicação corporativa há 17 anos, atuou outros 18 em jornalismo, como produtor, diretor e roteirista de programas nos canais SESC/SENAC, Record, Gazeta e Cultura. Integrou a equipe de comunicação da Prefeitura de São Paulo na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992), e produziu vídeos e documentários sobre os movimentos sociais da periferia da zona Leste de São Paulo nos anos 1980. É co-autor do blog Lombada Quadrada (www.lombadaquadrada.com) dedicado à literatura.

  • Claudia Cezaro Zanuso

    Sócia-diretora da Duecom Comunicação

    Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseg, Marketing Pleno pela Madia Marketing School e Comunicação digital pela Digital House. É sócia-diretora da Duecom Comunicação, onde atua na direção estratégica, na gestão de conteúdo e atendimento a clientes. Aplica seminários e workshops e coordena Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), onde já publicou três cadernos de comunicação organizacional e realizou seis encontros Verso e Reverso da Comunicação Interna.

  • Elaine Rodrigues

    SVP BCW

    Com 20 anos de experiência no setor de comunicação corporativa, Elaine Rodrigues já esteve à frente de projetos em clientes como Accenture, Electrolux, Gerdau, Bloomberg, O Boticário e entidades como FMI. Antes de iniciar na Burson-Marsteller, atuou em outras grandes agências de relações públicas do mercado. Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Elaine tem pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM).

  • Juliano Nóbrega

    Diretor de Operações na CDN Comunicação

    Jornalista, foi repórter e editor no jornal Agora SP, do Grupo Folha, fundador e editor do portal Última Instância e coordenador de imprensa no Governo do Estado de São Paulo. Está na CDN desde 2015, onde atuou nos escritórios de São Paulo e Brasília.

  • Marcio Cavalieri

    Co-CEO na RPMA

    Graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing e Gestão Empresarial, tem experiência de mais de 20 anos em comunicação corporativa. É membro do Conselho Diretivo da Abracom e foi eleito um dos dez profissionais de PR mais respeitados pelo mercado (PR Scope 2017).

  • Marc Tawil

    Head da Tawil Comunicação

    Empreendedor, palestrante, autor e filantropo. Head da Tawil Comunicação, LinkedIn Top Voices & Live Broadcaster, colunista de Época Negócios e conselheiro editorial da Revista HSM.