EVENTOS

Thumbnail-01

Novos tempos, novos líderes – O perfil da liderança em comunicação no Brasil – Minas Gerais

quinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Programação Gratuita

Data: 17/10/2019

Local: Casa Fiat de Cultura

Praça da Liberdade, 10 | Funcionários | Belo Horizonte/ MG

 

No final de 2018, a Aberje realizou uma pesquisa inédita: “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”. Participaram do estudo 578 profissionais que exercem cargos de liderança em diversos níveis, compreendidos entre coordenação e direção, inclusive sócios.

Características do cargo, à quem respondem, competências que possuem, o que leem, o que estudaram, por onde se informam, quais são seus maiores desafios – perguntas como estas ajudaram a traçar o perfil do líder comunicador e serviram de base para o dossiê da Revista Comunicação Empresarial 103.

E esta é a base das discussões de um debate que vai ser promovido pela Aberje em vários estados brasileiros durante o ano, a partir do trabalho dos seus representantes oficiais locais – as Direções de Capítulos.

Desta vez, é Minas Gerais que agrupa suas lideranças e convida para a atividade. A proposta é realizar uma mesa-redonda com lideranças em comunicação no Estado para debater o perfil do profissional e os principais gaps, apresentando propostas de soluções para o fortalecimento do segmento e de ações visando a capacitação dos profissionais.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

*** Programação sujeita à alteração.

  • Fernão Silveira

    Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA

    Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Casper Libero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC, atuando nas versões impressa e online do jornal, e também foi editor do portal Terra. Antes de migrar para o setor automotivo, Silveira foi gestor de Comunicação Corporativa nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química, empresa na qual desenvolveu e gerenciou projetos regionais e globais, ficando baseado por quatro anos e meio na sede global da empresa, em Michigan (EUA).

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Ivone de Lourdes Oliveira

    Professora do Programa de pós-graduação em Comunicação da PUC-Minas

    Doutora comunicação e Cultura pela UFRJ, Pós-doutora pela Université Paul Sabatier. Professora do Programa de pós-graduação em Comunicação da PUC-Minas.

  • Thilde Rocha

    Sócia-Diretora Link Comunicação

    Graduada em Comunicação Social (especialização em Jornalismo) em 1993 e especialista em  Linguagem pela Bergen Universitet, na Noruega. Possui experiência de 20 anos em comunicação empresarial. Como sócia-diretora da agência Link, atuou no gerenciamento de crises corporativas e  na implantação de projetos de comunicação integrada em mais de 150 empresas dos setores de varejo, indústria, mineração, entretenimento, serviços e mercado financeiro. Lidera equipes de comunicação há 18 anos. Antes de se apaixonar pela comunicação empresarial, atuou por  dez anos no jornalismo diário, tendo passado por rádio e diversas editorias de jornais impressos. Ao longo dos anos, adquiriu sólida experiência no treinamento de executivos de empresas nacionais e multinacionais sobre como se comunicar com públicos estratégicos, incluindo a imprensa.  Já promoveu treinamentos, palestras e workshops para mais de 4 mil pessoas no Brasil, desde a ponta – por exemplo, profissionais que lidam diretamente com os clientes e precisam ser nivelados sobre procedimentos durante uma crise– até o C-Level, incluindo presidentes e vice-presidentes de grandes organizações que buscam aprimorar sua comunicação oral.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE