Mensuração para uma cultura de comunicação data driven – 81º Encontro Aberje Rio de Janeiro

< Voltar
thumbnail_rio-01

Evento Presencial

  • 18/07/2022
  • 10:00 - 12:00
  • Gratuito
  • Praia de Botafogo, 228 Ed Argentina, 1o andar - Sala Pão de Açúcar - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Rio de Janeiro se reúne para o seu 81º Encontro. Nesta oportunidade, o tema será “Mensuração para uma cultura de comunicação data driven”, com um bate-papo sobre o case da Energisa. O encontro surge após o grande interesse das associadas presentes na 6º edição do Aberje Trends, onde a Energisa apresentou seu case de sucesso. O objetivo, além de promover o networking no âmbito do Capítulo, é promover uma roda de conversa sobre os principais desafios envolvendo a promoção de uma cultura data driven.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

*Programação sujeita à alteração.

Programação

10:00

Welcome Coffee e Networking

10:30

Abertura

  • Carolina Paiva

    Gerente executiva de Comunicação Interna e Marca Empregadora da TIM Brasil e Diretora do capítulo Aberje Rio de Janeiro

10:35

Bate-papo sobre o case Energisa - Mensuração para uma cultura de comunicação data driven

  • Aline Almeida Magalhães

    Head de Comunicação Institucional da Energisa

  • Bruna de Frias Rodriguez

    Gerente da área de Experiência de Marca e Performance do Grupo Energisa

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Carolina Paiva

    Gerente executiva de Comunicação Interna e Marca Empregadora da TIM Brasil e Diretora do capítulo Aberje Rio de Janeiro

    Formada em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, Carolina tem MBA em Marketing pelo Instituto COPPEAD da UFRJ. Teve experiência em empresas de grande porte de diferentes segmentos, como SulAmérica Seguros, Vale Soluções em Energia, Icatu Seguros, FQM Farmoquímica e Metrô Rio Está na TIM desde 2016, responsável por alavancar o engajamento dos profissionais com a cultura organizacional e os objetivos estratégicos, suportar a liderança no desafio da comunicação; pela Gestão de Clima e Engajamento; e pela gestão da Marca Empregadora.

  • Aline Almeida Magalhães

    Head de Comunicação Institucional da Energisa

    Executiva de comunicação corporativa com mais de 15 anos de experiência consolidada em PR, gestão da reputação, comunicação interna, digital e sustentabilidade. Jornalista graduada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em gestão de Comunicação Corporativa pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, e pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Atuou na Souza Cruz/British American Tobacco por mais de 10 anos em posições executivas. Atualmente, lidera a Comunicação Institucional do Grupo Energisa à frente de um time multifuncional responsável por alavancar e proteger a imagem da empresa, bem como proporcionar a melhor experiência aos seus mais de 15 mil colaboradores.

  • Bruna de Frias Rodriguez

    Gerente da área de Experiência de Marca e Performance do Grupo Energisa

    Profissional de Marketing obcecada em satisfazer os consumidores, apaixonada por números e planejamento. Quase 15 anos de experiência, com atuação em empresas de grande porte nacional, nos segmentos de varejo, telecomunicações, educação e energia. Larga vivência em estratégias que integram branding e customer experience com foco em geração de valor para o cliente e para o negócio. Executiva graduada em Comunicação Social na PUC-Rio, com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Atualmente, lidera a área de Experiência de Marca e Performance do Grupo Energisa e tem como missão ajudar mais de 20MM de brasileiros a entenderem de forma simplificada o sistema de concessões de energia nacional, além de mitigar o impacto negativo de marca causado por qualquer minuto que alguém fica sem acesso a esse bem essencial.