LiderCom – Conflito, Diálogo & Consenso: como conversar com quem pensa diferente de você dentro das empresas?

< Voltar
Thumb-Lidercom-2022

Evento on-line - exclusivo para membros

  • 15/07/2022
  • 10:00 - 11:00
  • Gratuito
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O LiderCom, grupo de liderança da comunicação empresarial brasileira, se reúne para discutir quais são os processos reais de diálogo que podem ser aplicados ao dia a dia organizacional, considerando um contexto polarizado e à luz de aspectos da Comunicação Não-Violenta.

 

*O LiderCom é um fórum exclusivo para organizações associadas à Aberje, com critérios específicos de participação como: tipo de organização (pessoa jurídica, exceto agências, consultorias e veículos de mídia); cargo hierárquico; e quantidade (só é possível um representante por organização). Para saber se sua organização já possui ou pode ter um representante neste fórum, consulte a coordenação do grupo via e-mail: lidercom@aberje.com.br

Programação

10:00

Abertura

  • Hamilton dos Santos

    Diretor-Executivo da Aberje

10:05

Conflito, Diálogo & Consenso: como conversar com quem pensa diferente de você dentro das empresas?

  • Daniela Grelin

    Diretora Executiva do Instituto Avon

  • Pamela Seligmann

    Consultora especialista em CNV e professora da Escola Aberje de Comunicação

11:00

Encerramento

Palestrantes

  • Pamela Seligmann

    Consultora especialista em CNV e professora da Escola Aberje de Comunicação

    Consultora Organizacional, especialista em coaching de equipe e articulação de relações humanas em grupos de trabalho. Atuou como diretora de marketing de empresas de tecnologia e como diretora de ONG, treinando lideranças voluntárias. Formada em coaching Ontológico e Integral, é membro da ICC – International Coaching Community. Especialista na filosofia integral de Ken Wilber e a Spiral Dynamics Integral de Don Beck – complexo sistema de classificação e desenho de culturas organizacionais. Autora do programa “Liderosofia: liderança com sabedoria”, que é ministrado no Brasil, América Latina e Europa, do qual formam parte as “7 virtudes capitais da liderança”.

  • Daniela Grelin

    Diretora Executiva do Instituto Avon

    Lidera o Instituto Avon em suas iniciativas no enfrentamento da violência contra a mulher e no combate ao câncer de mama no Brasil. Ela promove a conscientização e engajamento de diferentes grupos de interesse da sociedade para transformar atitudes e comportamentos, levando estes temas tabu à pauta do debate público, promovendo o resgate das vítimas do isolamento ao empoderamento. É colunista da revista Exame, escrevendo sobre temas relacionados à equidade de gênero e direitos das mulheres. O Instituto Avon é o braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil. Há 18 anos o Instituto Avon se dedica a salvar vidas por meio do apoio e desenvolvimento de ações visando superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o câncer de mama e as violências contra as mulheres e meninas. Até 2020, o Instituto já apoiou a realização de mais de 400 projetos e programas, beneficiando 6 milhões de mulheres. O Instituto Avon fundou em 2019 a Coalizão Empresarial para o Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, em parceria com a Fundação Dom Cabral, movimento que propõe uma estrutura comum para o engajamento do setor privado na garantia do direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio.