Lançamento do livro “A Comunicação no Comando – ferramentas para a gestão de ativos intangíveis”

< Voltar
Thumbnail_Cardoso-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

A Comunicação no Comando
ferramentas para a gestão de ativos intangíveis

A crescente participação dos ativos intangíveis na composição do valor das organizações tem exigido mais executivos capazes de operar e administrar esse patrimônio de forma estratégica. Curiosamente, ainda são raros os profissionais da comunicação que participam na formulação das mais altas estratégias empresariais. Em geral, a comunicação se limita a alinhar o seu plano às diretrizes previamente definidas pela direção. Neste contexto, um novo horizonte de possibilidades se abre para o comunicador devidamente preparado a ocupar assento no C-Level, de onde ele pode influenciar diretamente as estratégias pelo olhar e pela sensibilidade da comunicação. Claudio Cardoso nos oferece neste livro a sua visão sobre uma nova era na qual o comunicador será cada vez mais requisitado a ocupar a sua posição na alta liderança. Um profissional que se mantenha inspirado pela missão de criar valor intangível e administrar essa riqueza imaterial. O autor adiciona à sua contribuição uma caixa de ferramentas recheada de instrumentos preciosos para o profissional do futuro.

*Programação Sujeita a Alteração

Programação

16:00

Abertura e boas-vindas

16:10

A Comunicação no Comando: ferramentas para a gestão de ativos intangíveis

  • Claudio Cardoso

    Autor, consultor em comunicação estratégica, tecnologia e inovação

  • Debatedor: Pedro Cadina

    CEO e fundador da VIANEWS Comunicação

17:00

Debate

  • Mediação: Malu Weber

    Diretora Executiva de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil

17:30

Encerramento

Palestrantes

  • Claudio Cardoso

    Autor, consultor em comunicação estratégica, tecnologia e inovação

    Pós-doutorado em comunicação pela USP (2012). Consultor em comunicação estratégica, tecnologia e inovação, atendeu organizações como Bradesco, Elera Renováveis, Neoenergia, Conglomerado Alfa, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Construtora Odebrecht, Sebrae, Senac e Confederação Nacional das Indústrias. Professor Titular aposentado da UFBA, foi eleito Personalidade do Ano pela ABERJE (2006) e recebeu o título Bridge Builder do Departamento de Estado dos Estados Unidos (2009).

  • Malu Weber

    Diretora Executiva de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil

    Membro do Board de Negócios Brasil e Representante do Brasil no Comitê Global de Comunicação do Grupo. Membro do Conselho Consultivo e Deliberativo da Aberje. Jornalista, com mais de 25 anos de experiência e posições de liderança em comunicação empresarial, em níveis locais, regionais e globais; em empresas nacionais (familiares) e multinacionais (Grupo Votorantim, Votorantim Cimentos, Johnson & Johnson e agora, Grupo Bayer); atuando como conselheira para CEOs e C-level em gestão de reputação e comunicação com diversos públicos, gestão de marca, de crise e de posicionamento institucional. Na mídia, teve experiência como âncora de TV, mediadora de debates, repórter, editora, correspondente e colunista. Principal missão durante toda carreira corporativa tem sido ajudar companhias e profissionais a evoluir e transformar a forma de dialogar e se posicionar, ampliando a escuta e construindo relações de longo prazo que geram engajamento, credibilidade, confiança e impacto positivo para o negócio, para sua imagem e reputação.

  • Pedro Cadina

    CEO e fundador da VIANEWS Comunicação

    Profissional sênior, com 40 anos de experiencia em comunicação e jornalismo. CEO e fundador da VIANEWS Comunicação, Pedro Cadina esteve à frente de vários empreendimentos no setor de comunicação, além de desenvolver e implantar planos estratégicos de comunicação para marcas de destaque em toda a América Latina, entre as quais Rakuten, Zoom, Arab Banking Corporation, Schott, Ingenico, VTEX, Vodafone e FireEye. Atuou como professor e conselheiro do programa de Comunicação Corporativa da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities). Fundador e diretor da ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Pedro escreveu a publicação “Como escolher uma agência de comunicação”, editada pela Associação. É graduado em jornalismo pela PUC-SP, com especialização em Gestão de Comunicação pela ECA/USP e pós-graduado em criação literária no curso de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz. Como jornalista, atuou como repórter e editor do DCI, além de colaborar com Folhas de S. Paulo e Senhor