Lançamento de Livro e Debate InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital

< Voltar
Otimifica-Thumbnail
  • 05/12/2019
  • 09:00 - 12:00
  • R$ (Não Associado)
  • R. Amália de Noronha, 151, 6º andar - - /SP
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

 

A Otimifica, em conjunto com a Aberje, convida para o lançamento de livro e debate “InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”.

Quando conheceu o Inbound Marketing, em 2008, Ariane Feijó, especialista em marketing, entendeu que não fazia sentido usar ferramentas de automação de marketing exclusivamente para gerar contatos qualificados.

Inbound Marketing é visto normalmente como uma máquina de multiplicar contatos e raramente se preocupa com o impacto na reputação das marcas. Assim nascia o InboundPR, a primeira metodologia sistematizada para sincronizar marketing, tecnologia e vendas com relações públicas.

Em seu livro, Ariane descreve a metodologia do InboundPR, que utiliza princípios das metodologias ágeis, lean startup, growth hacking e estratégias de gamificação para entregar resultados. Ferramentas como o Planejamento de Marketing Ágil, o Canvas da Comunicação e o Ranking de inteligência de SEO são alguns dos exemplos encontrados e disponibilizados por intermédio do livro. E estes temas serão debatidos por convidados especiais (veja aba de programação).

 

* O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Otimifica. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

Programação

09:30

Boas-Vindas

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

09:45

Palestra InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital

  • Ariane Feijó

    Diretora Executiva da Otimifica e autora de InboundPR

10:30

Debate com convidados

  • Camila Garlant Luz

    Gerente de Comunicação e Marketing do Mattos Filho Advogados

  • Carolina Constantino

    Gerente de Comunicação Corporativa da Azul Linhas Aéreas

  • Fabiane Klafke

    Diretora de Inteligência da Otimifica

  • Rodolfo Araújo

    Vice-Presidente para América Latina da United Minds

  • Moderadora: Bianca Marder Dreyer

    Professora da Faculdade Cásper Líbero e da Pós-Graduação Digicorp/ECA-USP

11:15

Interação com plateia

11:45

Sessão de autógrafos

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Ariane Feijó

    Diretora Executiva da Otimifica

    É relações públicas especialista em marketing, com mais de uma década de vivência em países, empresas e eventos na Europa. É idealizadora da inteligência INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Já passou por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhou com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É membro da World Communication Forum Association, na Suíça e Diretora Executiva da Otimifica, parceira estratégica de marketing digital  para empresas de diversos portes, no Brasil e em Portugal, reconhecida como a 3ª melhor empresa de automação marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016). Seu projeto mais recente é o livro: “INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, a ser lançado em 2019.

  • Bianca Marder Dreyer

    Professora da Faculdade Cásper Líbero e da Pós-Graduação Digicorp/ECA-USP

    Formada em Relações Públicas pela ECA/USP, é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da mesma instituição, onde também completou Mestrado em Ciências da Comunicação.  Integra o COM+, grupo de pesquisa em comunicação e mídias digitais da ECA/USP. É professora do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero e do Curso de Pós-graduação em Gestão da Comunicação Digital – DIGICORP/ECA-USP.

  • Camila Garlant Luz

    Gerente de Comunicação e Marketing do Mattos Filho Advogados

    É graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e extensão em Marketing pela ESPM e Anhembi-Morumbi. Tem carreira desenvolvida nas áreas de Comunicação e Marketing, atuação em empresas dos segmentos de Manufatura, Tecnologia, Serviços, Automotiva, Mineração e Metais como Zendesk, Atos, MWM International e Alcoa. Possui amplo conhecimento em planejamento estratégico para comunicação corporativa integrada e expertise em projetos de brand awarness; gestão das relações com a imprensa; employment branding; campanhas de engajamento interno; change management para suporte a processos de merge e aquisições; metodologia Great Place to Work; ativação de canais em redes sociais; campanhas de marketing (lead generation e awarness); planejamento, execução e cobertura de eventos. Ainda desenvolveu trabalhos em estratégia de Responsabilidade Social Empresarial com enfoque na educação, saúde e meio ambiente, e gestão de relações comunitárias, bem como desenvolvimento de campanhas internas (voluntariado; sustentabilidade e diversidade) e planejamento estratégico de marcas por meio de engajamento social.

  • Carolina Constantino

    Gerente de Comunicação Corporativa da Azul Linhas Aéreas

    Formada em Jornalismo pela Universidade 9 de Julho, tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e também especialização em Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado/FAAP. Com mais de 15 anos no mercado de comunicação corporativa, tem sólida experiência em gestão de conteúdo e da imagem e reputação organizacionais, conhecimentos esses adquiridos durante carreira desenvolvida no Banco Santander e na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Desenvolveu ainda know-how em comunicação de fusões e aquisições e IPO, Responsabilidade Social, Cultura Organizacional, Eventos e Gestão de Crise.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Fabiane Klafke

    Diretora de Inteligência da Otimifica

    É relações públicas pela PUCRS e especialista em Inteligência de Mercado pela PUCRS e Ibramerc. Atuou com relacionamento com a imprensa, com marketing para a educação intercultural e como relações públicas para escritório de advocacia. É Co- Founder e diretora da RP School da Todo Mundo Precisa de um RP e Diretora de Inteligência da Otimifica. Tem desenvolvido diversos estudos na área de tecnologia com ênfase em análise de dados e inteligência artificial para o INBOUNDPR. Sua experiência internacional inclui países como Canadá, França, Portugal e Suíça e cobertura de eventos como Cannes Lions e World Communication Forum.

  • Rodolfo Araújo

    Vice-Presidente para América Latina da United Minds

    Formado em Jornalismo e Mestre em Comunicação e Semiótica – ambos pela PUC-SP, tem especializações em Estratégia pelo Insead e em Gestão do Conhecimento pela FGV. Já venceu o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011 na categoria Educação e Cultura. Consultor com ampla experiência em projetos de comunicação e branding, liderou projetos para empresas como IBM, Johnson & Johnson, Latam Airlines, Syngenta, Itaú, Boehringer-Ingelheim, Natura, entre outras. Trabalhou por sete anos como líder das unidades de negócio de Insights, Branding and CSR na Edelman Brasil. Tem, ainda, passagens por consultorias de gestão de marca, comunicação e gestão pública – sempre à frente de projetos.
    Por um ano, trabalhou na ONG mais importante de advocacy em educação pública do Brasil, o Todos Pela Educação, estruturando do zero toda a área de comunicação, marketing e engajamento. É autor do livro “E se colocar pimenta?”, sobre a marca de varejo Chilli Beans, além de professor em diversas escolas do País.