Lab de Comunicação para a Mineração

ESG para a Mineração:  fundamental para os negócios e o futuro do setor
< Voltar
lab mineração

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

ESG para a Mineração:  fundamental para os negócios e o futuro do setor

Muito se fala de ESG, acrônimo em inglês para Ambiental, Social, Governança, na contemporaneidade, entretanto ainda é reduzida a compreensão da complexidade do conceito entre a população e lideranças. Mais do que discurso, ESG virou um negócio rentável e priorizar questões ambientais, sociais e de governança deve ser prioridade em qualquer segmento. Venha entender o que está em jogo e saber como a adoção do ESG é indispensável para pavimentar o caminho da mineração do futuro.

 

Programação

16:00

Abertura

  • Douglas Cantu

    Relações Públicas da área de eventos da Aberje

16:05

Debate

  • Ana Cunha (mediadora)

    Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Kinross

  • Heiko Hosomi Spitzeck

    Diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral

  • Matheus Lombardi

    Sócio e Head de Relações Públicas XP Inc

  • Olinta Cardoso

    Gerente Executiva de Responsabilidade Social da Petrobras

17:30

Encerramento

Palestrantes

  • Ana Cunha (mediadora)

    Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Kinross

    Ana Cunha é Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social, na Kinross Brasil Mineração. Formada em Relações Públicas pela Faculdade Casper Líbero, de São Paulo, ela atua há 22 anos nas áreas de Comunicação Corporativa, Desenvolvimento Social e Relacionamento Insittucional/Governamental, majoritariamente em empresas de mineração. Ana é pós-graduada em Comunicação Internacional pela Syracuse University/Aberje e especializada em Gestão Responsável para a Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, tendo se desenvolvido ainda em Liderança, pela FIA/USP, e em Sustentabilidade, pela Sorbonne Université.

  • Heiko Hosomi Spitzeck

    Diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral

    Heiko Spitzeck é professor de sustentabilidade corporativa e Diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral. Heiko tem doutorado em Business Ethics pela University of St. Gallen (Suíça) e mestrado em Administração pela Universidade de Bamberg (Alemanha). Prof. Spitzeck também é membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global. Foi professor assistente na Cranfield University’s School of Management – Doughty Centre for Corporate Responsibility (Inglaterra), pesquisador visitante na University of California at Berkeley (EUA) e na Fordham University (EUA), pesquisador do Instituto de Ética dos Negócios da University of St. Gallen (Suíça). O Prof. Spitzeck atua em programas de pós-graduação, customizados, parcerias e abertos na FDC como por exemplo o programa de desenvolvimento de conselheiros e o CEO Legacy. Como professor da FDC, ele tem experiência de trabalhar com empresas como a BASF, BNDES, Sicredi, Coca Cola, Tecnisa, Michelin, Queiroz Galvão, BB Mapfre, Zurich, Camargo Corrêa, Nestlé, Siemens, Fidens, Grupo André Maggi, entre outras. Foi consultor nas áreas de responsabilidade corporativa e sustentabilidade na Tripos Consulting (Reino Unido), diretor de assuntos internacionais e presidente da Seção St. Gallen na oikos International (Suíça), consultor em comunicação e alta tecnologia na Accenture (Alemanha) e cofundador, responsável por planejamento dos negócios, gestor de qualidade e consultor em TI da I-masco GmbH (Alemanha). É autor de livros e artigos com foco em Sustentabilidade. Também é colunista da Época Negócios.

  • Matheus Lombardi

    Sócio e Head de Relações Públicas XP Inc

    Profissional de comunicação com experiência em Relações Públicas, Internet e TV, Matheus tem também especialização em Economia, Redes Sociais e Gestão de Crise.

  • Olinta Cardoso

    Gerente Executiva de Responsabilidade Social da Petrobras

    Fundadora e proprietário da Matizes Comunicação e Responsabilidade Social  -2009-2019. Foi Diretora Global de Comunicação  da Vale, Diretora da Fundação Vale e Gerente de Comunicação Corporativa da Samarco. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, desde 2009. Graduada em Comunicação. Pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial (PUC Minas), em Gestão da Sustentabilidade (Fundação Dom Cabral (FDC)), Comunicação Empresarial (Universidade de Syracuse / ABERJE) e Gestão de Pessoas (FDC / INSEAD).