Lab de Comunicação para a Diversidade

< Voltar
Thumbnail-01
  • Lab de Comunicação para Diversidade
  • 16/07/2019
  • 09:00 - 12:00
  • R$ (Não Associado)
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Edição: Geração e Pessoas com Deficiência 

Diversidade é dos temas mais abordados. Na comunicação mercadológica, institucional, pública, na sociedade, academia e mercado. E a Aberje, juntamente com a Avon e a Bayer dá continuidade a esses debates dentro do Lab de Comunicação para a Diversidade.

A diversidade marcou sua presença na comunicação. Mas, afinal, como é a percepção das organizações, como se comunica a diversidade, como se desenvolve diversidade na comunicação e como se usa a comunicação para a diversidade?

Como criar uma cultura de diversidade e enriquecê-la dia a dia? Quais os desafios enfrentados pelas empresas e pelos profissionais de comunicação no cotidiano dessa transformação?

Programação

09:15

Abertura e Apresentação dos resultados da pesquisa de Diversidade

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

09:45

Geração

  • Mórris Litvak

    Fundador e CEO da MaturiJobs

  • Patricia Lima

    Líder regional de Inclusão para América Latina na Dow

10:30

Deficiência

  • Marina Franciulli

    Coordenadora de Comunicação e Marketing da Fundação Dorina Nowill para Cegos

  • Simone Freire

    Fundadora da Espiral Interativa e Idealizadora do Movimento Web para Todos

11:30

Debate

  • Moderadora: Marisa Peres

    Head da área de Ética & Compliance na América do Sul da AVON

  • Moderador: Bruno Abreu

    Gerente regional de compras na Bayer e líder do pilar corporativo de Inclusão e Diversidade de Gerações

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Bruno Abreu

    Gerente regional de compras na Bayer e líder do pilar corporativo de Inclusão e Diversidade de Gerações

    Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, MBA em Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Liderança pela Fundação Dom Cabral/Monsanto. Nos últimos cinco anos tem liderado estruturas regionais de compras estratégicas na Bayer Crop Science, bem como a área de Performance e Diversidade com Fornecedores também para América do Sul. Ainda na Bayer, tem experiência também como Líder de Projetos. Anteriormente, trabalhou no mercado de bebidas (Coca-Cola FEMSA) e energia (CEMIG), nas áreas de Planejamento Estratégico e Financeiro e Marketing. Desde 2018 lidera o pilar corporativo de Inclusão e Diversidade focado em Gerações na Bayer.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Marina Franciulli

    Coordenadora de Comunicação e Marketing da Fundação Dorina Nowill para Cegos

    Formada em Comunicação Social e atua na área há mais de 13 anos. Com experiência na área do audiovisual, migrou sua carreira para a comunicação institucional e de causa, passando por diversas Organizações Não Governamentais com foco em inclusão, educação e meio ambiente. Hoje, coordena a Comunicação e o Marketing da Fundação Dorina Nowill para Cegos, onde lidera uma equipe que ilustra a união de talentos da diversidade e da inclusão – entre eles, uma jornalista cega e seu cão guia.

  • Marisa Peres

    Head da área de Ética & Compliance na América do Sul da AVON

    Advogada com 20 anos de experiência, incluindo 10 anos com foco em Compliance. Profissional certificada internacionalmente pela SCCE com o CCPE – I. Possui sólida experiência na implementação de programa de Compliance em empresas no Brasil e no exterior, inclusive atuou em empresas internacionais que foram foco de investigação pelo Departamento de Justiça dos EUA. Atualmente é head da área de Ética & Compliance na América do Sul da AVON desde agosto de 2016 onde também participa do grupo Rede pela Diversidade e é líder da célula de Gênero no grupo. Antes trabalhou na Alstom Brasil, como Diretora Regional de Compliance para a América Latina por um ano e trabalhou por 7 anos como Legal & Compliance da Mitsui & Co (Brasil) SA, filial brasileira da Mitsui & Co, Ltd, empresa comercial japonesa, tendo também trabalhado na sede em Tóquio no primeiro trimestre de 2013. Membro da Comissão Permanente de Estudos de Compliance do IASP, secretária-executiva da Comissão Especial de Estudos em Compliance da OAB/SP e membro fundador do Jurídico de Saias, tendo também sido escolhida como uma das 20 profissionais mais admiradas e destacadas em Compliance no Brasil pela LEC em 2018.

  • Mórris Litvak

    Fundador e CEO da MaturiJobs

    Formado e pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos, criou uma empresa de tecnologia com seu pai, que foi vendida em 2012. Em 2014 mergulhou no mundo de envelhecimento e longevidade após um trabalho voluntário e, inspirado pela sua avó, vendo os problemas e as oportunidades deste crescente segmento, abraçou a causa e criou o projeto “Conectando Gerações” que viria a virar a MaturiJobs em 2015, mesmo ano que cursou Gestão em Inovação Social pelo Amani Institute em São Paulo, e em 2016 fez um curso de 3 meses de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Tel Aviv, em Israel, juntamente com um estágio em uma startup local. A plataforma MaturiJobs, que conecta profissionais acima de 50 anos a empresas que buscam experiência e comprometimento, já conta com mais de 90 mil pessoas cadastradas no Brasil.

  • Patricia Lima

    Líder regional de Inclusão para América Latina na Dow

    Graduada em Psicologia pela USF – Universidade São Francisco, de Itatiba, tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e, recentemente, passou pela formação em Planejamento Estratégico em Recursos Humanos pela University of Michigan’s Ross School of Business. Possui 19 anos de experiência em diversas áreas relacionadas ao setor de RH em empresas dos segmentos químico, telecomunicações, eletrodomésticos e tecnologia da informação. Sua experiência em RH tem ênfase em Desenvolvimento Organizacional. Patrícia chegou à Dow em 2016, com a integração com Dow Corning, empresa onde trabalhou desde 2004. Ela repatriou dos Estados Unidos, depois de 4 anos de expatriação onde atuou em posições globais de Recursos Humanos, para liderar Inclusão e Diversidade para América Latina. Patrícia é responsável pela implementação da estratégia global de Inclusão e Diversidade da Dow na América Latina.

  • Simone Freire

    Fundadora da Espiral Interativa e Idealizadora do Movimento Web para Todos

    Fundadora da Espiral Interativa, agência de comunicação digital especializada em acessibilidade e projetos de impacto social. Idealizadora do Movimento Web para Todos, iniciativa que reúne dezenas de organizações em prol da construção de uma web inclusiva. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Sustentabilidade, integrou os boards da Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) e Insper/Enactus, e é membro do Grupo de Trabalho sobre acessibilidade na web do W3C Brasil. Em 2016, foi eleita uma 10.000 Women Goldman Sachs e, em 2018, selecionada como case internacional do programa.