EVENTOS
Inovação e ESG: estratégias de comunicação para fortalecer o posicionamento de marca
SOBRE
A sigla ESG já faz parte do dia-a-dia dos times de comunicação. Acompanhar e melhorar a exposição do tema alinhado com a agenda da Sociedade é uma missão difícil, mas que seria impossível sem o intermédio desses times. Mas como as empresas referências no setor fazem para mostrar os resultados das estratégias de comunicação para o Board e garantir o alinhamento de todos os executivos com o posicionamento da empresa? Este encontro presencial do Lab de Inovação da Aberje tem o objetivo de colocar essa discussão em pauta para somar ideias que possam servir de insights para profissionais de todos os segmentos do mercado.
PROGRAMAÇÃO
09h30 Abertura
-
Douglas Cantu
Gerente de eventos da Aberje
-
09h45 Inovação e ESG: estratégias de comunicação para fortalecer o posicionamento de marca
-
Bruno Rossini
Diretor Global de Comunicação do QuintoAndar
-
Elisa Prado
Consultora em Gestão da Reputação
-
Ana Paula Bastos de Arruda Camargo
Gerente de Comunicação Corporativa e Marca na Gerdau
-
Mediador: Otávio Ventura
Head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Bruno Rossini
Diretor Global de Comunicação do QuintoAndar
Com quase 2 décadas de experiência em funções de comunicação corporativa e relações públicas, o executivo reúne passagens de destaque pela Netflix, Facebook, CA Technologies, Symantec e pela Burson-Marsteller, liderando iniciativas e equipes de comunicação. Rossini é graduado em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e possui MBA em Comunicação de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.
Elisa Prado
Consultora em Gestão da Reputação
É profissional de comunicação há mais de 30 anos e hoje atua como Consultora em Gestão da Reputação . Foi diretora de Comunicação Corporativa da Vivo no Deutsche Bank e na Tetra Pak, além de ter atuado em agências de publicidade e relações públicas. Em 2014, lançou o livro Imagem e Reputação na Era da Transparência e, em 2017, Reputação: Riscos, Crise e Imagem Corporativa. É membro do Conselho Deliberativo da ABERJE e professora da ESPM-SP no Master de Comunicação Empresarial Transmídia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de Crises.
Otávio Ventura
Head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex
Pedro Torres
Head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau
Responsável pelos processos de comunicação da empresa nos 9 países de atuação da maior empresa brasileira produtora de aço. Com ampla experiência na área de comunicação corporativa de empresas de grande porte, Pedro iniciou a carreira em agências de comunicação, passando depois por Sadia (atual BRF) e pelas áreas de comunicação e relações institucionais da Suzano. Foi eleito, em 2022, pelo voto popular, o Comunicador do Ano no Brasil no Prêmio Aberje e na Gerdau, liderou a implementação de projetos estratégicos como o novo Palco Mundo do Rock In Rio, o Programa de comunicação dos 120 anos da Gerdau, ambos premiados também pelo prêmio Aberje 2022, quando a Gerdau foi eleita a empresa do Ano em Comunicação no Brasil. Ainda em 2022, A Gerdau venceu, com o case de comunicação dos 120 anos da empresa, o Steelie Awards, maior premiação Global da indústria do aço e se tornou a indústria do aço, no mundo, com mais seguidores em redes sociais. Jornalista for formação, tem especialização em Branding pela Kellogg School of Management, Gestão Sustentável pela Fundação Dom Cabral, em Relações Governamentais pelo Insper e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.