EVENTOS
Governança e capital ético: como as áreas de comunicação podem engajar e envolver as lideranças nas ações de ASG
SOBRE
A ética é o novo capital das organizações que já entenderam que a governança corporativa não se resume ao lucro ou imagem positiva, mas sim o impacto positivo na gestão e nas ações genuínas. Para ser verdadeiro e estar no DNA das organizações, a consciência da gestão ASG tem que estar no pensamento, na estratégia e nas ações das lideranças. Este encontro vai discutir o papel conjunto das áreas de Comunicação Sustentabilidade neste trabalho contínuo junto aos tomadores de decisão.
Adriana Aroulho
Presidente da SAP Brasil
Presidente da SAP Brasil desde agosto de 2020, após atuar como Chief Operation Officer (COO). Está na companhia desde 2017, quando chegou para liderar a Plataforma Digital Empresarial no País. Como vice-presidente da área, posicionou a organização em um patamar mais elevado, com projetos relevantes e estratégicos em licenças e forte crescimento em cloud. Em janeiro de 2019, assumiu a posição de COO com o desafio de trazer crescimento sustentável e garantir a satisfação dos clientes. Seus esforços foram fundamentais para elevar o Brasil a Unidade de Negócios de 2019 na América Latina, que por sua vez foi a Região do Ano em toda a SAP. Adriana é conhecida por sua visão de integração entre equipes, capacitação e disciplina nos processos. Seu principal olhar é para as pessoas, com especial atenção aos temas de diversidade e inclusão. Antes da SAP, esteve por 22 anos na HP/HPE, onde ocupou diversos cargos de liderança. Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA (Fundação Instituto de Administração, USP). Em 2015, Adriana alcançou o Stanford Innovation and Entrepreneurship Certificate, pela Stanford School of Business.
Waldir Beira Júnior
Presidente Executivo da Ypê
formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Marketing. Iniciou sua carreira profissional na década de 1980 na Química Amparo Ltda., empresa detentora das marcas Ypê, Tixan, Atol, Perfex e Assolan. Hoje, além de acionista da empresa, ocupa o cargo de Presidente Executivo – CEO.
Marcia Hirota
Diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica
Diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica. Ambientalista, especialista em banco de dados e mestre em Ciência da Informação pela PUCCAMP.
Antônio de Toledo Mendes Pereira Filho
Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR
Executivo sênior com experiência diversificada, atuou em cargos de liderança em empresas de tecnologia, telecomunicações e publicidade. Fez parte da equipe fundadora da Zip.net. e atuou como CMO da operação até a sua aquisição pela Portugal Telecom e, depois disso, como CEO, desenvolvendo a estratégia de comunicação e conteúdos da empresa., bem como participando ativamente do processo de fusão com UOL. Em 2002, juntou-se à Telesp Celular para fundar e liderar sua Área de Responsabilidade Social Corporativa no Brasil, que se tornou o Instituto Vivo. Atuou na DPZ de 2006 a 2019, Por ter sido Operador de valores e commodities atuou junto à B3 pela DOZ antes e depois da fusão e IPO. Anteriormente, foi gerente comercial na Usinas Itamarati por 3 anos ajudando a desenvolver novos mercados de açúcar bem como iniciar as vendas de álcool diretamente para as distribuidoras de combustível, vindo a representar o Sindicato das Usinas do MT junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo). Foi Membro do Conselho Consultivo da Conservattio -Brasil de 2016 a 2019. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo – USP.