Crises de comunicação em Diversidade e Inclusão

< Voltar
Thumbnail-Diversidade

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

A diversidade é um tema que sempre esteve presente na vida das pessoas. No entanto, a comunicação (por meio de várias mídias) foi essencial para cunhar o termo e aumentar as necessárias discussões sobre inclusão em toda a sociedade. E como parte dessa sociedade, toda organização tem também uma responsabilidade na promoção da inclusão e luta contra o preconceito. Mas este movimento, além de genuíno, precisa ser cuidadoso, já que a complexidade e delicadeza do tema costuma gerar diversas crises dentro e fora do mundo empresarial. Como as marcas estão evoluindo para incorporar esse conceito em seus valores? E, na comunicação, como traçar os limites do que pode ser lido como liberdade de expressão ou ataque do próprio público? Como se posicionar em casos de acusação de preconceito? Quais cuidados tomar na escolha de influenciadores? Esses e vários outros assuntos serão tema desse primeiro encontro do Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje.

*Programação sujeita a alteração

 

Programação

9:30

Abertura

9:40

Crises de comunicação em Diversidade e Inclusão

  • Thiago Massari

    Líder de comunicação integrada da Bayer no Brasil

  • Emilene Esbrisse

    Especialista em diversidade, equidade e inclusão na CPFL Energia

  • Rejane Braz

    Gerente de Comunicação do Banco BS2

  • Mediadora: Solange Guimarães

    Gerente de comunicação externa do UnitedHealth Brasil Group

11:30

Encerramento

Palestrantes

  • Thiago Massari

    Líder de comunicação integrada da Bayer no Brasil

    Responsável pelas principais estratégias de comunicação externa com imprensa, influenciadores e em redes sociais e de comunicação com os colaboradores do grupo Bayer no País. Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Relações Públicas, Thiago Massari é um entusiasta da colaboração entre as pessoas, da comunicação aberta e da busca por resultados de impacto; possui vasta experiência no atendimento a empresas de diferentes setores, tendo atuado com tecnologia, saúde, consumo e entretenimento digital. No seu currículo estão marcas como Microsoft, Mastercard, Facebook, HBO, Samsung e Netflix. Thiago foi responsável pelo planejamento estratégico e execução de algumas das mais importantes campanhas de RP do Brasil e tem relacionamento com os principais influenciadores do País, incluindo jornalistas, blogueiros, criadores de conteúdo digital e analistas. Além de seus conhecimentos em Comunicação Corporativa e gestão de crises, ele também ministra Media Trainings e palestras.

  • Emilene Esbrisse

    Especialista em diversidade, equidade e inclusão na CPFL Energia

    Responsável pelas estratégias e ações para fortalecer a cultura de DE&I através do Programa CPFL +Diversa em todas as empresas do grupo. Formada em Psicologia, possui outras especializações em Gestão de Pessoas, Coaching e Diversidade. Atua na empresa há 10 anos, com vivência generalista na área de Recursos Humanos, passando pelos processos de R&S, Business Partner e na liderança de processos de Talent Acquisition, Desenvolvimento, Cultura, Engajamento e Performance. Conectada com o seu propósito de fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir com os resultados do negócio, em 2020 assumiu o desafio de implementar o programa de diversidade, equidade e inclusão na empresa e, desde então, têm se dedicado à promoção do tema em parceria com os Grupos de Afinidades e demais stakeholders, alinhada à estratégia em ESG (Environment, Social and Governance).

  • Solange Guimarães

    Gerente de comunicação externa do UnitedHealth Brasil Group

    Jornalista e tem mais 25 anos de atuação em veículos da grande imprensa e na comunicação corporativa. Especialista em planejamento estratégico de comunicação, gestão de crise de imagem e reputação e relações públicas institucionais, gerencia a comunicação externa do UnitedHealth Brasil Group. No campo acadêmico, é doutoranda em Economia Política Mundial pela UFABC.

  • Rejane Braz

    Gerente de Comunicação do Banco BS2

    Goiana de nascimento, mineira de coração e flamenguista por herança. Começou a carreira em redações, como o fazem grande parte dos jornalistas. Pulou para o outro lado do balcão em 2003 e caiu no mercado financeiro. Antes de embarcar no BS2, atuou em instituições como Unibanco, Itaú e Santander. É formada em comunicação social pela UFG, com especializações na PUC- SP, na Syracuse University e na Escola Aberje. Entusiasta de temas como educação, investimento social e diversidade, pois é por meio deles que podemos chegar a uma sociedade mais justa e produtiva. Casada com o André, é mãe da Tarsila e da Marina.