Comunicação da saúde no pós-pandemia

< Voltar
Thumbnail_Saude (2)

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O primeiro encontro do Lab de Comunicação para a Saúde da Aberje tratou do tema das fakenews, que talvez seja o maior paradigma da comunicação desse segmento – principalmente depois de 2020. Mas a pandemia não influenciou a comunicação da saúde somente com notícias falsas. Esse período inaugurou uma nova era de como as pessoas buscam informação de confiança. Isso popularizou plataformas antes utilizadas somente por especialistas, como revistas científicas e pesquisas clínicas. O segundo encontro do Lab vai falar dessa nova tendência e de como os comunicadores corporativos, imprensa e profissionais de saúde tem se relacionado com os diferentes públicos que hoje falam de saúde.

*Programação sujeita à alteração

Programação

9:00

Abertura

9:10

Comunicação da saúde no pós-pandemia

  • Cristiane Santos Blanch

    Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer

  • Simone Tcherniakovsky

    Diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk

  • Christian Tudesco

    Superintendente de Marketing Corporativo do Hospital Sírio-Libanês

  • Mediador: Rafael Oliveira

    Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

11:00

Encerramento

Palestrantes

  • Simone Tcherniakovsky

    Diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk

    Graduada em Farmácia Bioquímica pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insper, desenvolveu sólida carreira em empresas farmacêuticas e de saúde. Iniciou suas atividades em comunicação e marketing há 15 anos, em especial nas áreas de políticas de saúde, advocacy, acesso ao mercado e sustentabilidade. Histórico de sucesso no desenvolvimento e implementação de estratégias institucionais, governamentais e de negócios em diferentes áreas terapêuticas, assim como relações com imprensa, public relations, reputação, branding e sustentabilidade. Liderou a estruturação das áreas de comunicação e assuntos institucionais/governamentais em empresas como Baxter e Alexion Pharmaceuticals. Em 2015, juntou-se à Novo Nordisk como Diretora de Acesso ao Mercado, Relações Institucionais e Comunicação; desde 2022, sua nova posição passou a Diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.

  • Cristiane Santos Blanch

    Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer

    Possui mais de 25 anos de experiência profissional. Atuou em empresas de tecnologia como 3Com Corporation e U.S. Robotics e, desde 2001, deu início à sua jornada no segmento de saúde, na Pfizer. Atuando como Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da companhia, Cristiane é responsável pelas iniciativas da companhia em Relações Públicas, Relações Governamentais, Relações com a Mídia, Comunicação Interna, Responsabilidade Social Corporativa, Reputação, Comunicação Digital e Relações com Pacientes. Ao longo de sua trajetória, Cristiane liderou inúmeras campanhas de awaneress que ajudaram a melhorar o conhecimento de doenças que impactam a vida de milhões de brasileiros – como câncer, artrite reumatoide, doenças raras, depressão e vacinação. Segunda colocada no prêmio Troféu Mulher Imprensa de 2020, na categoria Comunicação Corporativa, e finalista do prêmio Mega Top Executivos de Comunicação, Cristiane recebeu inúmeros reconhecimentos pelas iniciativas conduzidas na Pfizer – prêmio Aberje, PR Week, entre outros. Ela é formada em jornalismo e pós-graduada em Gestão Estratégica em Relações Públicas e Comunicação pela USP e possui especialização em Comunicação pela Syracuse University School of Public Relations NY e Aberje.

  • Christian Tudesco

    Superintendente de Marketing Corporativo do Hospital Sírio-Libanês

    É mestre em Administração e Marketing, MBA em Marketing com especialização em Relações e Negócios Internacionais. Graduado em Administração de empresas, possui cursos de extensão e especialização nas áreas de marketing e vendas no México e Estados Unidos. Atua como docente nos programas de pós-graduação do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e programas de MBA da ESPM. Atualmente é Superintendente de Marketing Corporativo (CMO) do Hospital Sírio-Libanês, responsável pelas áreas de comunicação com mercado, social mídia, digital, reputação, growth e branding.

  • Rafael Oliveira

    Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

    Jornalista e mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM e acumula mais de 20 anos de experiência. Professor de cursos de pós-graduação na ESPM-Rio, foi eleito um dos três profissionais de comunicação do ano de 2020 pela Aberje e está entre os 5 executivos destaque de comunicação da região Sudeste em 2022, de acordo com a Mega Brasil.