Comunicação Corporativa no Pós-Pandemia – Edição Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social

< Voltar
Comunicação corporativa no pós-pandemia_slider

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

A pandemia do novo coronavírus bagunçou a vida de milhares de empresas de diferentes segmentos ao redor do mundo. Ainda não é possível mensurar os efeitos econômicos dessa crise, que também afetou diretamente os departamentos de comunicação. O momento é desafiador e ao mesmo tempo abre portas para muitas oportunidades, em especial, na busca pelo fortalecimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU. É hora de aproveitar os ensinamentos desse período e usar os ODSs como ferramenta para contribuir com o desenvolvimento sustentável.

Para trabalhar essas e outras questões, a Aberje promove o encontro online Comunicação corporativa no pós-pandemia – Edição Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, que será realizado no dia 17 de Agosto, a partir das 17 horas.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

 

Programação

17:00

Boas-Vindas

  • Hamilton dos Santos

    Diretor-geral da Aberje

17:05

Palestra de Abertura

- ODS's

  • Viviane Mansi

    Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe e Presidente da Fundação Toyota do Brasil

17:20

Parcerias Sustentáveis

  • Othon de Villefort Maia

    Gerente Sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti

17:35

Mobilização social

  • Susy Yoshimura

    Diretora de Sustentabilidade e Compliance do GPA

17:50

O tempo real na comunicação corporativa - Em busca das lives mais que digitais

  • Patricia Chaim

    Gerente de Comunicação da Fundação BB

18:05

Debate

  • Moderador: Ewerton Fulini

    Vice Presidente Corporativo no Instituto Ayrton Senna e embaixador do Comitê de Gente e Gestão da ABPRH

18:30

Encerramento

Palestrantes

  • Ewerton Fulini

    Vice Presidente Corporativo no Instituto Ayrton Senna e embaixador do Comitê de Gente e Gestão da ABPRH

    É graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, MBA Executivo no Insper, Master em Liderança in company pela Dom Cabral com extensão em Kellogg School (Chicago) e 4 Formações em Coaching de Carreira e Executivo. É porta voz do Instituto ministrando palestras e Lives sobre diagnóstico da Educação no Brasil, Employer Branding, Cultura Organizacional, Futuro do Trabalho, entre outros.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Othon de Villefort Maia

    Gerente Sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti

    Jornalista graduado pela UFMG, especialista em Gestão de Negócios e Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC) e em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC/MG. Cursou o International Program in Corporate Communications, da Syracuse University/NY e Aberje. Em sua carreira executiva, passou por empresas como a FCA – Fiat Chrysler América Latina e Tupy Fundição. É também professor de pós-graduação do Instituto de Educação Continuada da PUC/MG.

  • Patricia Chaim

    Gerente de Comunicação da Fundação BB

    Formada em Hotelaria e pós-graduada em Administração e finanças e Marketing e comunicação. É funcionária e educadora do Banco do Brasil há 14 anos. Atuou nos segmentos de agronegócios, investimentos, e arte e cultura, no CCBB São Paulo. Atualmente é Gerente de Comunicação da Fundação BB.

  • Susy Yoshimura

    Diretora de Sustentabilidade e Compliance do GPA

    A executiva é graduada em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de SP da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV). Com mais de 15 anos de atuação nos temas de sustentabilidade, investimento e impacto sociocultural, suas experiências profissionais anteriores incluem Via Varejo, Ashoka Brasil e Natura Cosméticos.

  • Viviane Mansi

    Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe e Presidente da Fundação Toyota do Brasil

    Diretora (Officer) de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe desde 2018. Em 2020, assumiu também a presidência da Fundação Toyota do Brasil. Em paralelo às atividades como executiva da companhia, Viviane mantém seu vínculo acadêmico e sua presença em sala de aula, como professora nas melhores escolas de negócios do Brasil. Antes da Toyota, já atuou como líder em empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos. É mestra em Comunicação (Cásper Líbero), pós-graduada em Liderança (FDC) e em Negócios (FGV) e formada em Relações Públicas (Cásper Líbero).

    Viviane tem mais de quinze livros publicados, de autoria própria, como organizadora e articulista, e publica regularmente no LinkedIn. Foi eleita como uma das top voicers pelo Linkedin, uma das melhores comunicadoras do Brasil pela Aberje e pela Mega Brasil. Viviane também é diretora da ABRH e conselheira da revista HSM Management