EVENTOS

thumbmail

Apresentação do Ranking Merco e Debate sobre Responsabilidade e Governança Corporativa

quinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

 

A Merco – Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, referência na Espanha e na América Latina na avaliação da reputação das empresas, apresentará em primeira mão, o ranking anual das 100 empresas mais Responsáveis  e com melhor Governança Corporativa, no Brasil.

Com metodologia multistakeholder a avaliação integra a percepção de 11 fontes de informação. Esta é a quinta edição do ranking no país e entre as dimensões analisadas na pesquisa estão comportamento ético, transparência, contribuição à comunidade, compromisso com os funcionários e com o meio ambiente.

Neste encontro, organizado com apoio da Aberje, os participantes terão a oportunidade de debater sobre os atributos que fazem uma empresa ser reconhecida pela sociedade como líder em Responsabilidade e Governança Corporativa e como as companhias têm aprimorado a gestão de sua reputação para serem percebidas como responsáveis pelos distintos públicos com os quais se relacionam.

 

* O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Merco. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

 

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Leila Abraham Loria

    Vice-Presidente do Conselho de Administração do IBGC

    Com MBA pela COPPEAD e cursos avançados de governança corporativa e gestão de riscos, tem 36 anos de experiência como executiva e CEO, participando e reportando a conselhos em empresas familiares, de capital aberto e multinacionais nos setores de varejo, mídia e telecomunicações. Atua como Conselheira no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, COPEL – Cia Paranaense de Energia, Madeira Energia, Casas Pernambucanas, Inplac, Costão do Santinho e Co-chair da WCD- Women Corporate Directors. É mentora de start ups.

  • Luiz Herrisson

    Diretor de Comunicação Corporativa e Marketing da Embraer

    Formado em Jornalismo e com especialização em Geopolítica Internacional, ambos pela Universidade Federal de Pernambuco, tem ainda MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo. Possui uma sólida trajetória na área de economia e negócios, tendo atuado como editor do Jornal do Commercio e correspondente dos jornais Gazeta Mercantil e Valor Econômico. Liderou a área de Comunicação Corporativa do Walmart Brasil por mais de 10 anos. Sua expertise é nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

  • Lylian Brandão

    Diretora Geral da Merco Brasil

    Formada em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e com MBA em Gestão Empresarial pela FIA Business School, acaba de finalizar capacitação em Marketing Digital pela Columbia Business School. Ingressou no mundo corporativo na Área de Pesquisa de Mercado na Nielsen Serviços de Marketing e  desenvolveu carreira executiva como diretora nas áreas  de Comunicação e Marketing, em empresas como Telefônica/Vivo e Cervejarias Kaiser. Foi Diretora de Marketing da Telefônica para América Latina, com gestão em 14 países e atuou como membro de Conselho local e Global e Sponsor de Comitês Internacionais de Marca, Patrocínio, Fundação Telefônica e Princípios de Atuação.

  • Manuel Sevillano

    Diretor Geral da Merco

    Mestre em Gestão da Comunicação pela ESIC, possui uma grande experiencia profissional como consultor e diretor. Trabalhou em empresas de consultoria em projetos nacionais com empresas como El Corte Inglés, Eroski, BBVA, Telefónica e projetos internacionais como Angola para BPC, Sonangol; em Equador para Banco Guayaquil , em México para Cognis, e no Reino Unido para Nissan. No âmbito acadêmico colabora, desde o ano 2000, com ESIC dando aulas de planejamento estratégico, branding, reputação e marketing estratégico nos programas GESCO e MBA. Publica habitualmente em revistas como Capital Humano, ABC Equipes & Talento, Cinco Días, Expansión, Mercurio (Chile), Gestión (Perú), Clarín (Argentina), Milenio (México), Portafolio (Colombia), entre outros.

  • Mariana Scalzo

    Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Boticário

    Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero e com diversas especializações, iniciou sua carreira na Folha de S. Paulo, passando por veículos como Época, publicações da Editora Abril, TV Bandeirantes e SBT. Começou a atuar em comunicação corporativa há quase 15 anos, com consultoria atendendo várias empresas e depois assumindo cargos de gestão e estratégia, como na implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia, e na implantação da gestão privada do Maracanã, no Rio de Janeiro, inclusive na Copa do Mundo. No Grupo Boticário, é responsável pelas frentes de comunicação interna, externa, digital e branding.

  • Silvana Balbo

    Diretora de Marketing do Carrefour

    Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e  com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing,  ao longo da carreira, passou por diversos segmentos e empresas, dentre elas Unilever, Credicard e Grupo Pão de Açúcar. No Carrefour Brasil desde 2015, é responsável por Branding e Marketing, encabeçando a estratégia da marca e a comunicação de todos os seus formatos. Dentre as suas principais contribuições, destaca-se a construção estratégica e lançamento do programa Meu Carrefour e o projeto da flagship Carrefour Pamplona, atualmente uma referência para a rede globalmente.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE