Aberje Academia de Marcas Bayer

< Voltar
Thumb_AcademiaBayer-03

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

A evolução da comunicação interna da Bayer: uma transformação acelerada pela pandemia

A Bayer tem mais de 150 anos de história, sendo 125 deles presentes no Brasil. Imagina quantas transformações aconteceram durante esses anos? Mas aí veio a pandemia e fez com que uma evolução da comunicação interna, já planejada para a empresa, pudesse acelerar e trazer uma nova estratégia. Neste encontro discutiremos como a empresa foi capaz de se reinventar e implementar uma nova estratégia, ampliar sua escuta, reinventar seus canais de comunicação, e focar na hierarquização da informação para apoiar um grande stakeholder de toda organização: o colaborador. Venha conhecer essa evolução implementada e também o case que ganhou os prêmios Sabre Awards Latam 2020 e o PRWeek 2021.  

*Programação sujeita a alteração 

Programação

16:00

Abertura

  • Douglas Cantu

    Gerente de Eventos da Aberje

16:10

A evolução da comunicação interna da Bayer: uma transformação acelerada pela pandemia

  • Larissa Battistini

    Gerente de Comunicação Institucional da Bayer Brasil

17:00

Debate

  • Mediadora: Cynthia Provedel

    Fundadora da Caminho do Meio - Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento Humano & Organizacional

17:30

Encerramento

Palestrantes

  • Larissa Battistini

    Gerente de Comunicação Institucional da Bayer Brasil

    Publicitária apaixonada por Comunicação e Marketing, com mais de 17 anos de experiência. Carreira focada em Comunicação Corporativa há mais de 11 anos em multinacionais de grande porte. Atualmente é Gerente de Comunicação Institucional da Bayer Brasil e lidera as frentes de comunicação interna, externa e digital da marca Bayer. Em 2020, conquistou o prêmio Sabre Awards pela gestão da crise COVID-19 pelas ações de engajamento interno e com o mesmo case o prêmio PRWeek 2021 na categoria Employee Engagement.

  • Cynthia Provedel

    Fundadora da Caminho do Meio - Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento Humano & Organizacional

    Mais de 18 anos de experiência em organizações, tais como Sanofi, Novartis, Ericsson, Duratex e GPA, liderando temas como Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento Humano. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Gestão de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP e graduada em Comunicação Social pela ESPM; Pós graduação em gestão das emoções pelo Instituto Albert Einstein (2022). Concebeu e publicou – em inglês e português – uma matriz de maturidade em comunicação interna, ferramenta de diagnóstico e planejamento que tem apoiado diversos profissionais da área. Vencedora do Prêmio Aberje 2018 na categoria “Relacionamento com Público Interno” em case transversal envolvendo Cultura Organizacional e Comunicação Interna. Desde 2015 na Aberje, atua como professora na disciplina de Comunicação Interna no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, é instrutora no curso anual em “Planejamento da Comunicação Interna”, instrutora no Programa Avançado em Comunicação Interna e professora de cursos In-Company. É também colunista do Portal Aberje e orienta TCC de alunos do MBA. É coautora dos livros “Comunicação em Cena”, “Comunicação e estudo e práticas de Compreensão“ e “Ensaios sobre Comunicação com Empregados” (inglês e português, com autoria de Viviane Mansi, Thatiana Cappelano e Bruno Carramenha). Fundadora & Consultora da Caminho do Meio, consultoria em Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento Humano & Organizacional