A Comunicação na era do Anywhere Office

< Voltar
Thumbnail
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

A realidade do mercado nos leva cada vez mais a trabalhar de casa, do café, da academia. Mas também praticamente obriga a trabalhar do carro, da floresta, do aeroporto. O wifi ou o 4G facilitam a vida corporativa – e também trazem um novo e instigante desafio.

Num mundo sem fronteiras, quais os caminhos físicos e virtuais para continuar informando e engajando o colaborador? Quando as distâncias se alongam, como fazer para manter os laços? Se os lugares se tornam tantos, e tão diferentes, como garantir a comunicação com todos?

Para refletir sobre estas questões e tentar buscar algumas respostas é que a Quintal22, com apoio da Aberje, está propondo o Conversas de Quintal numa edição especial em nosso auditório no tema “A Comunicação na era do Anywhere Office”.

Repensar estratégias e operacionalizar novas práticas é um movimento urgente e necessário. As conexões aproximam, permitem interações na palma da mão ou na tela do laptop. Os receptores das mensagens se tornam, eles mesmos, emissores e produtores de conteúdo. As redes sociais inspiram e dão lugar às redes corporativas. Os colaboradores estão ansiosos por uma comunicação sem lugar e hora definida. E você, está pronto para isso?

* O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Quintal22. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

Programação

09:30

Abertura e boas-vindas

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

  • Débora Batista

    Sócia-Diretora da Quintal22

09:45

Palestra Comunicação na Era do Anywhere Office

  • Anna Costa

    Sócia-Diretora da Quintal22

10:10

Painel de Debates com Convidados especiais

  • Moderadora: Letícia Tavares

    Sócia-Diretora da Quintal22

Boas práticas do Yammer na Tetra Pak

  • Andreza Rodrigues

    Gerente de Comunicação Interna da Tetra Pak

Instagram para empregados: engajamento além muros na Mercedes-Benz

  • Camila Franco

    Gerente de Comunicação Corporativa e Relações com a Imprensa Veículos Comerciais na Mercedes-Benz do Brasil

Desafios e benefícios do Workplace como canal de comunicação corporativa

  • Janaina Polatto

    Coordenadora de Comunicação Interna da Oxiteno

App conectou o time PepsiCo

  • Regina Teixeira

    Diretora de Comunicação Corporativa Brasil da PepsiCo

11:20

Interação com a platéia

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Andreza Rodrigues

    Gerente de Comunicação Interna da Tetra Pak

    É formada em Jornalismo pela Universidade Metodista, com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou em agências de comunicação como CDN, Ogilvy PR, SD & Press e CDI. Atua na Tetra Pak desde 2015 e atualmente é responsável pela Comunicação Interna do Cluster Americas. Também é Diretora do Conselho da Câmara de Comércio Sueco-Brasileira e Coordenadora do Comitê de Comunicações da entidade.

  • Anna Costa

    Sócia-Diretora da Quintal22

    Formada em Jornalismo pela FIAM/FAAM, tem curso de extensão em Jornalismo Científico pela Unifesp e Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje / Syracuse University. Começou sua carreira na Rádio e  TV Record, depois atuou por três anos no Departamento de Comunicação Corporativa da BASF. Foi repórter e redatora do jornal O Estado de S. Paulo, repórter e editora nas Editoras Globo e Abril. Também atuou como editora de conteúdo do site Amélia (Grupo Pão de Açúcar) e foi coautora dos livros “CASAR – Do Planejamento à Realização em Grande Estilo” e “Tantos Dias”.

  • Camila Franco

    Gerente de Comunicação Corporativa e Relações com a Imprensa Veículos Comerciais na Mercedes-Benz do Brasil

    Formada em Jornalismo, tem especialização em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Tem dez anos de experiência no setor automotivo, anteriormente fez coberturas para AutoEsporte e Automotive Business. Há cinco anos atua na Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil. Lidera os times na organização e execução de grandes eventos da marca, na gestão de crise e no planejamento alinhado com a estratégia da companhia. É responsável também pelo relacionamento com a imprensa para os assuntos corporativos e de Veículos Comerciais da marca. Nos dois últimos anos vem colocando em prática a estratégia de migrar os canais de comunicação da Mercedes-Benz com seus colaboradores de um modelo off-line para o on-line, com a Social Intranet, o Linkedin e o Instagram corporativo @mbdobrasil.

  • Débora Batista

    Sócia-Diretora da Quintal22

    É formada em Jornalismo e em Relações Publicas pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Marketing. É contadora de histórias há quase quatro décadas. Começou a carreira como redatora e editora na Rádio Jovem Pan AM de São Paulo. Atendeu grandes empresas como editora de revistas corporativas e customizadas com temas diversificados e de conteúdos especiais – relatórios anuais, cases e livros de memórias empresariais e de pessoas. Na Quintal 22, atua no desenvolvimento e na coordenação de projetos especiais e campanhas de engajamento.

  • Janaina Polatto

    Coordenadora de Comunicação Interna da Oxiteno

    É formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV e certificada como especialista em gestão da mudança, pela Change First. Atua na área de comunicação corporativa há mais de 12 anos, em multinacionais B2B, nos segmentos de papel e celulose e indústria química. Iniciou sua carreira na Voith Paper, empresa líder de tecnologia para o mercado de papel e celulose, na área de comunicação corporativa onde permaneceu por mais de 10 anos, incluindo experiência internacional na Alemanha. Há dois anos está na Oxiteno, multinacional brasileira, líder na produção de tensoativos na América do Sul.

  • Letícia Tavares

    Sócia-Diretora da Quintal22

    Formada em Jornalismo pela FIAM/FAAM, tem pós-graduação em Comunicação Empresarial pela PUC-SP. No início de sua carreira passou pelos departamentos de comunicação interna, assessoria de imprensa e responsabilidade social do Grupo Eucatex, da Votorantim e da Avon. Fundou a Quintal 22, ao lado de suas sócias, em 2008, e tem experiência na criação de projetos de comunicação integrada. É consultora e editora de várias publicações, como relatórios anuais e de sustentabilidade para organizações.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Regina Teixeira

    Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil

    É formada em Jornalismo pela FIAM e pós-graduada em Administração de Empresas pela Business School São Paulo. Iniciou carreira na TV Bandeirantes e na TV Globo, e ingressou no mundo corporativo em 1999 como editora de revistas internas e externas da Votorantim Celulose & Papel. Antes de ingressar na PepsiCo em 2004 como Gerente de Comunicação, trabalhou na Avon e teve a oportunidade de construir uma área de comunicação interna e externa na Parmalat. Na PepsiCo Brasil, migrou para área de Assuntos Corporativos em 2012 e está atualmente responsável pelas áreas de Comunicação e Cidadania dos Negócios de Alimentos e Bebidas.