78° Encontro Aberje Rio de Janeiro

< Voltar
thumbnail_rio-01
  • Encontro Aberje Rio de Janeiro
  • 24/06/2019
  • 09:30 - 12:00
  • R$ (Não Associado)
  • Avenida das Américas, 4.200 - - /RJ
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Data: 24/06 – segunda-feira 

Auditório da Universidade Estácio, Campus Tom Jobim

Avenida das Américas, 4.200

O Capítulo Aberje Rio de Janeiro recebe convidados especiais para a 78° edição do Encontro Aberje Rio de Janeiro, tendo como tema “Criatividade e inovação na comunicação contemporânea”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

 

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

***Programação sujeita à alteração.

 

Programação

09:45

Abertura

  • Gustavo Ferro

    Diretor do capítulo Rio e gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora

10:00

Comunicação Interna 2020

  • Rafael Oliveira

    Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

10:30

O novo protagonismo da imprensa na era dos dados. Como a grande mídia mantém sua relevância na construção da opinião pública

  • Claudio Bruno

    Head de insights e análise de mídia da Cortex

11:00

O Digital na Comunicação - Produção de Conteúdo e Publicidade

  • Maria Alice Nogueira

    Gestora Nacional dos Cursos de Comunicação da Estácio

11:30

Debate

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Claudio Bruno

    Head de insights e análise de mídia da Cortex

    Bacharel em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com especialização em Comunicação, Audiovisual e Novas Tecnologias. Cientista de dados com foco em comunicação, já atuou como diretor de conteúdo da Map, coordenador da CDN Comunicação e Repórter/Roteirista da TV Mackenzie. É formado no programa Nanodegree Data Science da Udacity.

  • Gustavo Ferro

    Diretor do capítulo Rio e gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora

    Publicitário formado pela Universidade Católica de Salvador,  tem Pós-Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e em Comunicação Integrada pela Syracuse University/Aberje, além de MBA em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ingressou na Petrobras em 2003, tendo atuado em diversas atividades e funções na área de Comunicação, e está desde 2015 na Petrobras Distribuidora. É Diretor do Capítulo Aberje Rio.

  • Maria Alice Nogueira

    Gestora Nacional dos Cursos de Comunicação da Estácio

    Doutora em História, Política e Bens Culturais (Cpdoc/FGV-RJ) Mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio (2010). Gestora Nacional dos Cursos de Comunicação, da Diretoria de Ensino – Graduação da Estácio, há 19 anos atua como professora no curso de Publicidade e Propaganda,  na Universidade Estácio de Sá (UNESA). Também dá aula na Pós Graduação em Comunicação e Marketing para Moda, no Istituto Europeo de Design (IED Rio). Com o apoio da FAPERJ, em 2013 organizou o livro Narrativas da Cidade: perspectivas multidisciplinares sobre a urbe contemporânea (e-Papers). Pela UNESA, editou o livro Comunicação & Tecnologias (SESES, 2019) no qual trata sobre o atravessamento das TICs nas práticas profissionais e nas metodologias de ensino em diversas áreas da Comunicação, como na Publicidade, Jornalismo, Fotografia, Cinema, Produção Audiovisual, entre outras.

  • Rafael Oliveira

    Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

    Com 17 anos de experiência, é Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM-Rio, jornalista com MBA em Comunicação Corporativa e professor de cursos de pós-graduação de comunicação e marketing da ESPM-Rio. Liderou o case vencedor do Prêmio Aberje Nacional 2018 na categoria “Comunicação Integrada”.