6º Encontro Aberje Minas Gerais

< Voltar
thumbnail_mg-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Minas Gerais recebe convidados especiais para o seu 6° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Comunicação e a pandemia: desafios atuais e futuros”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

Programação

09:00

Boas-Vindas

  • Othon de Villefort Maia

    Gerente Sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti Brasil e Diretor do Capítulo Aberje Minas Gerais

09:10

Batalha pela Vida

  • Raquel Ratton

    Gerente de Comunicação Institucional do Grupo Santa Casa BH

09:30

Pandemia do novo coronavírus

  • Gabriela Lobo

    Gerente de Comunicação Interna da CNH Industrial para América do Sul

Debatedor

  • Cristiano Diniz

    Gerente Geral de Comunicação, Marca e Relacionamento na ArcelorMittal Aços Longos LATAM

10:00

Os desafios e transformações da Covid e do pós-Covid

  • Marcus Dias

    Vice-Presidente na The RepTrak Company

  • Professor Paul Ferreira

    Diretor do Centro de Liderança e Professor de Liderança e Estratégia da Fundação Dom Cabral

  • Debatedor: Paulo Henrique Soares

    Diretor de Comunicação do Ibram

11:00

Encerramento

Palestrantes

  • Othon de Villefort Maia

    Gerente Sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti Brasil

    Jornalista formado pela UFMG, é pós-graduado em Gestão de Negócios/Marketing pela FDC e em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas, além de ter finalizado o International Program in Corporate Communications, pela Syracuse University/NY e Aberje. Atualmente, cursa o Executive MBA da Fundação Dom Cabral. Em sua carreira executiva, passou anteriormente por empresas como a FCA – Fiat Chrysler América Latina e Tupy Fundição. É diretor do Instituto Minas pela Paz, instituição social ligada à FIEMG. Foi eleito um dos 10 Comunicadores do Ano pela Aberje em 2017.

  • Paul Ferreira

    Diretor do Centro de Liderança e Professor de Liderança e Estratégia da Fundação Dom Cabral

    Também colunista na MIT Sloan Management Review Brasil e no 6minutos, possui publicações na Harvard Business Review e mídias internacionais tais como Financial Times. É investidor anjo na Harvard Business School Angels.

  • Cristiano Diniz

    Gerente Geral de Comunicação, Marca e Relacionamento na ArcelorMittal Aços Longos LATAM

    Jornalista/comunicólogo, mestre em Comunicação Social pela PUC-MG, pós-graduado em Sustentabilidade (Fundação Dom Cabral), em Gestão em Comunicação (PUC-MG) e em Meio Ambiente (Fundação Getúlio Vargas). Trajetória profissional centrada em comunicação organizacional com foco em sustentabilidade, siderurgia, mineração e logística para grupos como ArcelorMittal, Fundação Renova, Vale, Caemi, MBR, Instituto de Educação Tecnológica. Experiência em implantação de empreendimentos de grande porte, análise e estratégia em cenários críticos, imprensa, comunicação interna, digital, gerenciamento de crises/conflitos e comunicação para comunidades. Autor de publicações sobre comunicação organizacional e interações, idealização e coordenação de estudos socioeconômicos.

  • Paulo Henrique Soares

    Diretor de Comunicação do Ibram

    Publicitário com mestrado na área de Comunicação Organizacional e doutorando em Administração. Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração – com o desafio de trabalhar a reputação do setor. Foi eleito profissional do ano pela ABERJE em 2013 e 2015. Está na lista do “100 Comunicadores Mais Influentes do Mundo” segundo o PRovoke (The Holmes Report) por seis anos consecutivos (2015 – 2020). Membro do LiderCom da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Possui o título de ABC (Accredited in Business Communication) conferido pelo IABC. Paulo Henrique faz parte do Conselho Consultivo da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (2019 – 2021). É professor, palestrante e já escreveu vários artigos na área da Comunicação. É Faculty Member do Centre for Strategic Communication Excellence (CSCE) baseado na Austrália. É advisor de uma startup de Comunicação Interna – Simplifica.ci – e outra de dados – DataSprints. Paulo Henrique é coautor do livro “Sem megafone, com smarthphone – práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”.

  • Raquel Ratton

    Gerente de Comunicação Institucional do Grupo Santa Casa BH

    Atua há 20 anos nas áreas de Comunicação e Marketing com foco em planejamento, visão estratégica e gerenciamento de equipe. Se formou em 2005 na PUC-Minas, no curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e fez mestrado em 2008, em Comunicação Empresarial, na Universidade de Barcelona na Espanha. Sua carreira profissional passa por agências de publicidade como RC Comunicação e TOM Comunicação, TV Bandeirantes, VT3 produtora de vídeo e áreas de Comunicação e MKT de diversas empresas, principalmente nas áreas de saúde e educação, como Feluma (Mantenedora da Faculdade Ciências Médicas – MG), Hub de empresas do Dr Ricardo Guimarães, Escola Superior Dom Helder Câmara, entre outras. Hoje é Gerente de Comunicação Institucional do Grupo Santa Casa BH e professora da Faculdade Santa Casa BH.

  • Gabriela Lobo Serranegra De Paiva

    Gerente de Comunicação Interna da CNH Industrial para América do Sul

    Publicitária, pós graduada em comunicação organizacional, com mais de 16 anos de experiência em Comunicação Corporativa. Há mais de 13 anos atua em multinacional no setor de Bens de Capital, já tendo liderado as áreas de comunicação Interna e Relações Públicas, com foco na estratégia de Comunicação 360º. Hoje, atua em projetos globais na CNH Industrial, com interface direta junto a equipes da América do Norte, Europa e Ásia.

  • Marcus Dias

    Vice-Presidente na The RepTrak Company

    Vice-Presidente na The RepTrak Company, onde passou os últimos 15 anos apoiando grandes empresas com Mensuração e Gestão da Reputação Corporativa. Ele é Bacharel em Relações Públicas pela Puc Minas e Mestre em Comunicação Corporativa pela Rotterdam School of Management. Marcus também já atuou diversas vezes como professor convidado na FDC e como palestrante em eventos nas Américas, Ásia e Europa.