6º Encontro Aberje Espírito Santo

< Voltar
Thumbnail_ES-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Espírito Santo recebe convidados especiais para o seu 6° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Gestão integrada de posicionamento e comunicação de marca: reflexões e cases”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

Programação

16:30

Abertura e boas-vindas

  • Breno Arêas

    Gerente de Comunicação da Unimed Vitória e Diretor do capítulo Aberje Espírito Santo

16:40

Estratégia e gestão de marca na era do marketing 4.0

  • Daniela Senador

    Consultora independente e Instrutora da Escola Aberje de Comunicação

17:00

Reposicionamento de marca: muitas Gazetas dentro da mesma Rede

  • Eduardo Fachetti

    Gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta

  • Hugo Mansur

    Diretor da Lifebrand Estratégia e Marca

17:20

Gestão de Marca na XP: integração entre públicos internos e externos

  • Matheus Lombardi

    Sócio e Head de Reputação da XPInc.

17:40

Sessão de Perguntas

  • Moderador: Márcio Valeriano

    Diretor da P6 Comunicação

18:00

Encerramento

Palestrantes

  • Breno Arêas

    Gerente de Comunicação da Unimed Vitória e Diretor do capítulo Aberje Espírito Santo

    Nos últimos 20 anos, acumulou experiência como profissional de comunicação empresarial, relações públicas e relações institucionais, atuando com os mais diferentes stakeholders. Passou pela Rede Gazeta e pela assessoria do Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Governo do Estado do Espírito Santo. Entre 2011 e 2017, assumiu a coordenação de Comunicação e Marketing da Federação das Indústrias. Na instituição, foi também responsável pelo Prêmio Findes de Jornalismo, a maior premiação da categoria no estado. Em 2018, assumiu a coordenação de Comunicação Institucional da Unimed Vitória. Ganhou o Prêmio Aberje 2019 – regional Espírito Santo, com a campanha de Doação de Órgãos. Em 2020, foi promovido a gerente de Comunicação. É autor dos livros Contando Histórias – Memórias, contos e causos de grandes personalidades do Espírito Santo e Fecomércio-ES – Passado Presente Futuro.

  • Daniela Senador

    Consultora independente e Instrutora da Escola Aberje de Comunicação

    Graduada e Mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP), tem MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (FGV-SP). Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing e Comunicação para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify, sócia-fundadora da Soneto, agência de marketing digital, e, atualmente, é consultora independente e professora. Entre os principais clientes atendidos estão ANBIMA, Ballantine’s (Pernod Ricard), BayerHealthCare, BM&F Bovespa, Bradesco, Bunge, Citibank, Citroën, dr.consulta, Editora Unesp, Editora Nacional, Eurofarma, FTD Educação, Grupo Anchieta, Hospital Sírio-Libanês, Itaú Cultural, Livraria Martins Fontes Paulista, McDonald’s, Natura, Ricardo Almeida, Promon Engenharia, Santander, Serasa Experian, Sesc, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, SPC Brasil, TAM Linhas Aéreas, Tribunal de Justiça 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Walmart e World Animal Protection.

  • Eduardo Fachetti

    Gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta

    É jornalista com MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marca. Tem passagens pela reportagem da CBN Vitória, foi repórter, colunista e editor de Política em A Gazeta, e também Editor de Fechamento Multimídia da redação A Gazeta/CBN. Possui no currículo duas premiações do Prêmio Capixaba de Jornalismo, uma vitória regional no Prêmio Aberje e um troféu nacional do Prêmio Aberje 2019, na categoria multipúblicos, pelo projeto “Somos Capixabas”. Está na Rede Gazeta desde 2007, onde ingressou como estagiário do antigo portal Gazeta Online, e à frente da Gerência de Relações Institucionais desde 2019.

  • Hugo Mansur

    Diretor da Lifebrand Estratégia e Marca

    É formado em Administração de Empresas na UVV e tem MBA em Branding na Rio Branco-RJ. Atua como professor de Marketing no MBA das faculdades UVV e PioXII, Professor de Branding na WIS. É fundador e responsável por estratégia de marca na Lifebrand, onde realizou diversos projetos de estratégia de marca para o mercado tradicional e economia criativa. Desenvolveu projetos para promover as áreas de Branding, Design e Inovação com a Ufes e Sebrae. Participou de dois ciclos de aceleração de projetos de Branding para mais 20 startups em parceria com a “Start You Up” aceleradora de Vitória/ES. Ministrou cursos de Branding por dois anos no projeto SebraeUp, foco no desenvolvimento de Startups, no Sebrae do ES.

  • Marcio Valeriano

    Diretor da P6 Comunicação

    Formado em Publicidade pela Universidade Mackenzie, tem especialização em Comunicação pela ESPM e MBA em Marketing pela FGV-SP. Profissional com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing como executivo em empresas como Directv/Sky, AOL, Secovi-SP, Teletrim e Qualicorp, desde 2017 é sócio da P6 Comunicação.

  • Matheus Lombardi

    Sócio e Head de Reputação da XPInc.

    Formado em Jornalismo pela Universidade de Santa Cecília, tem especialização em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas/FIPE e MBA em Investimentos e Private Banking pelo Ibmec. Começou a carreira como produtor de jornalismo em veículos como TV Tribuna, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rede Record e UOL, até ingressar no mercado de comunicação corporativa em empresas como FSB Comunicação, BTG Pactual e Banco Pan. Faz parte da equipe XPI desde 2019.