EVENTOS
6º Encontro Aberje Espírito Santo
SOBRE
O Capítulo Aberje Espírito Santo recebe convidados especiais para o seu 6° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Gestão integrada de posicionamento e comunicação de marca: reflexões e cases”.
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.
* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.
**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.
PROGRAMAÇÃO
16:30 Abertura e boas-vindas
-
Breno Arêas
Gerente de Comunicação da Unimed Vitória e Diretor do capítulo Aberje Espírito Santo
-
16:40 Estratégia e gestão de marca na era do marketing 4.0
-
Daniela Senador
Consultora independente e Instrutora da Escola Aberje de Comunicação
-
17:00 Reposicionamento de marca: muitas Gazetas dentro da mesma Rede
-
Eduardo Fachetti
Gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta
-
Hugo Mansur
Diretor da Lifebrand Estratégia e Marca
-
17:20 Gestão de Marca na XP: integração entre públicos internos e externos
-
Matheus Lombardi
Sócio e Head de Reputação da XPInc.
-
17:40 Sessão de Perguntas
-
Moderador: Márcio Valeriano
Diretor da P6 Comunicação
-
18:00 Encerramento
Breno Arêas
Gerente de Comunicação da Unimed Vitória e Diretor do capítulo Aberje Espírito Santo
Nos últimos 20 anos, acumulou experiência como profissional de comunicação empresarial, relações públicas e relações institucionais, atuando com os mais diferentes stakeholders. Passou pela Rede Gazeta e pela assessoria do Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Governo do Estado do Espírito Santo. Entre 2011 e 2017, assumiu a coordenação de Comunicação e Marketing da Federação das Indústrias. Na instituição, foi também responsável pelo Prêmio Findes de Jornalismo, a maior premiação da categoria no estado. Em 2018, assumiu a coordenação de Comunicação Institucional da Unimed Vitória. Ganhou o Prêmio Aberje 2019 – regional Espírito Santo, com a campanha de Doação de Órgãos. Em 2020, foi promovido a gerente de Comunicação. É autor dos livros Contando Histórias – Memórias, contos e causos de grandes personalidades do Espírito Santo e Fecomércio-ES – Passado Presente Futuro.
Daniela Senador
Consultora independente e Instrutora da Escola Aberje de Comunicação
Graduada e Mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP), tem MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (FGV-SP). Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing e Comunicação para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify, sócia-fundadora da Soneto, agência de marketing digital, e, atualmente, é consultora independente e professora. Entre os principais clientes atendidos estão ANBIMA, Ballantine’s (Pernod Ricard), BayerHealthCare, BM&F Bovespa, Bradesco, Bunge, Citibank, Citroën, dr.consulta, Editora Unesp, Editora Nacional, Eurofarma, FTD Educação, Grupo Anchieta, Hospital Sírio-Libanês, Itaú Cultural, Livraria Martins Fontes Paulista, McDonald’s, Natura, Ricardo Almeida, Promon Engenharia, Santander, Serasa Experian, Sesc, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, SPC Brasil, TAM Linhas Aéreas, Tribunal de Justiça 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Walmart e World Animal Protection.
Eduardo Fachetti
Gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta
É jornalista com MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marca. Tem passagens pela reportagem da CBN Vitória, foi repórter, colunista e editor de Política em A Gazeta, e também Editor de Fechamento Multimídia da redação A Gazeta/CBN. Possui no currículo duas premiações do Prêmio Capixaba de Jornalismo, uma vitória regional no Prêmio Aberje e um troféu nacional do Prêmio Aberje 2019, na categoria multipúblicos, pelo projeto “Somos Capixabas”. Está na Rede Gazeta desde 2007, onde ingressou como estagiário do antigo portal Gazeta Online, e à frente da Gerência de Relações Institucionais desde 2019.
Hugo Mansur
Diretor da Lifebrand Estratégia e Marca
É formado em Administração de Empresas na UVV e tem MBA em Branding na Rio Branco-RJ. Atua como professor de Marketing no MBA das faculdades UVV e PioXII, Professor de Branding na WIS. É fundador e responsável por estratégia de marca na Lifebrand, onde realizou diversos projetos de estratégia de marca para o mercado tradicional e economia criativa. Desenvolveu projetos para promover as áreas de Branding, Design e Inovação com a Ufes e Sebrae. Participou de dois ciclos de aceleração de projetos de Branding para mais 20 startups em parceria com a “Start You Up” aceleradora de Vitória/ES. Ministrou cursos de Branding por dois anos no projeto SebraeUp, foco no desenvolvimento de Startups, no Sebrae do ES.
Marcio Valeriano
Diretor da P6 Comunicação
Formado em Publicidade pela Universidade Mackenzie, tem especialização em Comunicação pela ESPM e MBA em Marketing pela FGV-SP. Profissional com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing como executivo em empresas como Directv/Sky, AOL, Secovi-SP, Teletrim e Qualicorp, desde 2017 é sócio da P6 Comunicação.
Matheus Lombardi
Sócio e Head de Reputação da XPInc.
Formado em Jornalismo pela Universidade de Santa Cecília, tem especialização em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas/FIPE e MBA em Investimentos e Private Banking pelo Ibmec. Começou a carreira como produtor de jornalismo em veículos como TV Tribuna, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rede Record e UOL, até ingressar no mercado de comunicação corporativa em empresas como FSB Comunicação, BTG Pactual e Banco Pan. Faz parte da equipe XPI desde 2019.