6º Encontro Aberje Bahia

< Voltar
Thumbnail_Bahia-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Bahia recebe convidados especiais para o seu 6° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Reposicionamento empresarial no Brasil em ESG – o que a Comunicação tem a ver com isso?”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

Programação

10:00

Abertura e boas-vindas

  • Amine Darzé

    Gerente de Comunicação Externa da Coelba Neoenergia e Diretora do Capítulo Aberje Bahia

10:10

O papel do ESG na construção de confiança

  • Natália Martinez

    Vice-Presidente Executiva e Líder de Clientes Corporativos e Reputação da Edelman Brasil

10:30

ESG, Pandemia e o Reposicionamento Estratégico da Comunicação

  • Danielle da Paula

    Coordenadora de Comunicação e Marca nas Regionais Bahia e Minas Gerais da Suzano

10:50

Estratégia de comunicação externa do ESG como tema transversal

  • Aline Garrido

    Especialista em Comunicação Corporativa da Braskem na Bahia

11:10

Debate com os participantes

  • Larissa Souza

    Coordenadora de Criação da agência Pauta Sete

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Aline Garrido

    Especialista em Comunicação Corporativa da Braskem na Bahia

    É formada em Jornalismo e tem pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada, ambos pela Universidade Federal da Bahia. Participou de certificações internacionais em Comunicação Empresarial pelo convênio Aberje/Syracuse University e em Gestão de Crise e Continuidade de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology. Desenvolveu carreira em Comunicação nas empresas FTC e Continental, até ingressar na Braskem em 2008.

  • Amine Darzé

    Gerente de Comunicação Externa da Coelba Neoenergia e Diretora do Capítulo Aberje Bahia

    É graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Administração pela Unifacs, e tem curso de atualização em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Atuou em diversos segmentos do mercado de trabalho dentre eles Educação, Saúde, Varejo, Indústria e Mineração, sempre na área de Comunicação, em empresas como DayHorc Hospital dos Olhos Rui Cunha, Vale e Bahia Mineração. Também atuou como professora de Marketing dos cursos de graduação em Administração de Empresas da FacDelta e da Universidade Católica do Salvador. Foi também presidente do CONRERP/7ª Região.

  • Danielle da Paula

    Coordenadora de Comunicação e Marca nas Regionais Bahia e Minas Gerais da Suzano

    É jornalista formada pela PUC Minas, especialista em Marketing pela Fundação Dom Cabral e em Comunicação Interna para Relacionamento Estratégico pelo IEC PUC Minas. Possui experiência nos segmentos de mineração, siderurgia, tecnologia e florestal, atuando para multinacionais como Gerdau, Votorantim e Unitec Semicondutores, além de ter atuado como docente na Polícia Militar de Minas Gerais.

  • Larissa Souza

    Coordenadora de Criação da agência Pauta Sete

    Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é Especialista em Comunicação Empresarial pela FAVENI e tem MBA em Marketing pela USP. Começou sua carreira no atendimento a clientes em agências de comunicação em Belo Horizonte, onde também atuou em produção e reportagem da PUC TV Minas e na Rede Catedral de Comunicação. Ingressou na Pauta Sete, na cidade de Teixeira de Freitas/BA, como atendimento publicitário em 2018.

  • Natália Martinez

    Vice-Presidente Executiva e Líder de Clientes Corporativos e Reputação da Edelman Brasil

    Formada e graduada pela Universidad Argentina de la Empresa (UADE), é pós-graduada em Comunicações em Tecnologia, Ciência e Meio Ambiente pela Universitat Pompeu Fabre, além de atuar como docente. Na Edelman desde 2001, acumula passagens pelos escritórios de Buenos Aires, Los Angeles e do Vale do Silício, sempre integrando times e regiões. Com experiencia em diversas áreas da companhia, liderou o atendimento a clientes nas áreas de Tecnologia, Saúde e Mídias Digitais, além de participar de uma série de grupos de trabalho com foco em marcas corporativas e gerenciamento de crise. Hoje é responsável pelas práticas de comunicação institucional, employee experience e public affairs, e lidera a frente de integração de clientes, práticas e especialidades a nível regional. Foi responsável pela gestão dos projetos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e da Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo planejamento estratégico, comunicação interna, relacionamento com a imprensa, engajamento digital e gestão de crise. Também é membro da GWEN – Rede Global de Igualdade Feminina – um grupo de profissionais da Edelman comprometidos com o trabalho em rede, mentoria, recrutamento, colaboração e planejamento de carreira para mulheres.