4º Encontro Aberje Santa Catarina

< Voltar
thumbnail_Santa-Catarina

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Santa Catarina recebe convidados especiais para o seu 4° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Planejamento e Ação em Comunicação Corporativa a partir do Social Listening

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

Programação

16:00

Abertura e Boas-vindas

  • Leonardo Estrella

    Gestor de Comunicação da SCGÁS e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina

16:10

Conversas de públicos estratégicos: identificando tendências, riscos e oportunidades de comunicação no monitoramento da agenda temática da imprensa e dos líderes de opinião

  • Manuela Cherobim

    Gerente de Relações Públicas e Gestão de Risco do iFood

16:30

Social Listening e Analytical PR: como a escuta ativa das redes pode pautar decisões estratégicas em comunicação

  • Fabiana Costa

    Gerente de Comunicação Interna e Relações Públicas da Nespresso

16:50

Social Listening na Política: como se manter seguro em um ambiente com cenários tão instáveis e delicados

  • Gabriel Gimenez

    Head de Comunicação Digital da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

17:10

Social Listening para prevenção de crises e reforço de imagem

  • Milena Arthur

    Coordenadora de Comunicação Institucional na Ecovias e Ecopistas

17:30

Sessão de Perguntas

  • Moderadora: Michele Schifino

    Gerente de Comunicação da ENGIE Brasil Energia

18:00

Encerramento

Palestrantes

  • Fabiana Costa

    Gerente de Comunicação Interna e Relações Públicas da Nespresso

    Formada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação e Relações Públicas, tem extensão em Employer Branding e Gestão de Pessoas.  Responsável por Brand PR, Corporate PR, Engajamento de Stakeholders, Gerenciamento de Issues/Crises, Employee Engagament e Reputação. Antes disso, esteve por quase 7 anos na divisão de consumo da Johnson & Johnson, passando também pelas áreas de Sustentabilidade, Brand PR e Comunicação Interna. Atua na Nespresso desde 2017.

  • Gabriel Gimenez

    Head de Comunicação Digital da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

    Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unaerp, tem MBA em Marketing pela ESPM São Paulo. Com carreira desenvolvida com foco em marketing digital, atuou em áreas como comunicação, estratégia de branding e conteúdo digital, mídia, universo programático, análise de dados, big datas e captação de insights em empresas como Seletti, LCA Alimentos e Google, além das agências Virazóm, Café Comunicação Integrada e Jellyfish, até ingressar na Alesp em 2021.

  • Leonardo Mosimann Estrella

    Gestor de Comunicação da SCGÁS e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina

    Administrador pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde também fez Especialização em Marketing para Gestão Empresarial. Estrella ainda concluiu Especialização em Gestão da Comunicação Pública pela Universidade Tuiuti do Paraná e em Gerenciamento de Crises pela Faculdade Unylea. Pela HSM University se especializa em Gestão Estratégica de Pessoas e, pela UDESC, cursa atualmente Mestrado Profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, Econômico e Espacial. Jornalista profissional, possui duas décadas de atuação no setor da comunicação e marketing e uma década no setor de energia. Participou da conquista de prêmios importantes como Top de Marketing da ADVB/SC, Top of Mind do Instituto Mapa e Prêmio Catarinense de Propaganda.

  • Manuela Cherobim

    Gerente de Relações Públicas e Gestão de Risco do iFood

    Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, tem MBA em Estratégia de Mercado pela Fundação Getúlio Vargas, além de formações em Gestão de Pessoas e Liderança Organizacional pela Fundação Dom Cabral e em Marketing Estratégico, Branding e Relações Públicas pela ESPM São Paulo. Começou carreira em assessoria de imprensa nas agências Tema e Mariana Amaral Comunicação, seguindo depois para a Glamurama como Editora-Assistente e então ingressado no mercado corporativo pelo Grupo Boticário como Coordenadora de Trade Marketing e na sequência de Branding Experience, tendo também integrado as equipes de Club Noir, M/Checon Produções, Beauty’In e Laces and Hair. Entrou no iFood na metade de 2019.

  • Michele Schifino

    Gerente de Comunicação da ENGIE Brasil Energia

    Formada em Jornalismo pela Unisul, está finalizando MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor pela  PUC-RS. Atua há 16 anos nas áreas de Comunicação Corporativa, Marketing e Relações Institucionais. Sua carreira foi desenvolvida em empresas como Embraco, Nidec, Andrade Gutierrez, Porto de Imbituba, DPWorld, APM Terminals e Maersk, em funções locais e globais, afora experiência em agência de comunicação e veículo de imprensa. Foi embaixadora global da organização One Young World e voluntária da Anistia Internacional, além de ter atuado em outras instituições e projetos ambientais e sociais.

  • Milena Arthur

    Coordenadora de Comunicação Institucional na Ecovias e Ecopistas

    Formada em Jornalismo pela PUC-PR, tem pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Profissional com 21 anos de experiência, começou carreira por televisão na EPTV, mas teve passagem por agência de comunicação e empresas como Centrovias e Maria Aires Imóveis, até ingressar no Grupo EcoRodovias em 2018 pela Concessionária Eco135 e chegar na atual empresa em 2020.