EVENTOS

Thumbnail_RS-01

16º Encontro Aberje Rio Grande do Sul

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

O Capítulo Aberje Rio Grande do Sul recebe convidados especiais para a 16º edição do Encontro Aberje Rio Grande do Sul, com o tema central “Propósito, estratégia e novas abordagens: a experiência da CMPC em relações institucionais e comunicação”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

Programação sujeita à alteração.

  • Daniel Ramos

    Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC

    É um inquieto por natureza. Profissional da geração de millennials, tem experiência como relações institucionais há mais de dez anos, atuando com os mais diferentes stakeholders, como comunidades, poder público, instituições representativas e lideranças. Ao longo da sua trajetória, já trabalhou nos segmentos de petróleo, gás, siderurgia e mineração – oportunidade em que liderou equipes em quatro estados brasileiros e no Moçambique, na África. Atualmente é diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, empresa da nova bieconomia, uma das maiores produtoras de celulose do mundo e maior indústria do Rio Grande do Sul. Dentre suas responsabilidades, lidera iniciativas de comunicação interna, direcionada aos seus 6,5 mil colaboradores, e comunicação externa, sempre baseadas em estratégia, indicadores e propósitos. Comunicador, inovador e intraempreendedor, Daniel acredita que os resultados de brand equity somente são obtidos quando o propósito da organização se torna também o propósito das pessoas.

  • Daniela Cidade

    Diretora do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul e Coordenadora da Assessoria de Comunicação e Marketing dos colégios e unidades sociais da Rede Marista

    Jornalista formada pela UFRGS, especialista em Marketing e em Comunicação com o Mercado (ESPM). Em 2014, concluiu o Curso Internacional de Comunicação Empresarial pela Syracuse University/Aberje. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUCRS na área de Comunicação Organizacional, também ocupa o cargo de Gerente de Comunicação e Marketing das Unidades Sociais da Rede Marista. Atuou como Gerente de Comunicação e Sustentabilidade na Triunfo Concepa e foi diretora de Marketing Cultural na Fundação Piratini (TV e FM Cultura) e executiva de Comunicação da Gerdau. Vencedora do prêmio Aberje em 2013 (Sul), 2014 (Nacional em duas categorias), 2015 (Sul) e 2017 (Sul), é Diretora do Capítulo Aberje RS, membro do Comitê de Comunicação em Mobilidade do RS e do Conselho do Curso de Relações Públicas da Uniritter. Atua ainda como professora convidada em programas de pós-graduação na Uniritter e na ESPM.

  • Rosângela Florczak

    Diretora do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul e Professora do Curso de Jornalismo e da Pós- graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-Sul

    Doutora e Mestre em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especialização em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Comunicação Empresarial e em Teorias e Práticas de Ensino pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Coordenou projetos de comunicação reconhecidos pelo Prêmio ABERJE Nacional, Prêmio ABERJE Sul e pelo Prêmio Sinepe-RS de Comunicação. Atua hoje como Professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Administração e da Pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-Sul e é  consultora na área e sócia-diretora da Engaje Comunicação, além de ser Diretora do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul. Atuou como executiva de comunicação em organizações de grande porte. É pesquisadora e palestrante em temas como: comunicação estratégica, diálogo no contexto das organizações e crises de imagem e reputação.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE