EVENTOS
1 ano da Stellantis: o papel estratégico da Comunicação na formação do quarto maior grupo automotivo do mundo
SOBRE
A Stellantis, empresa criada pela fusão das montadoras FCA e PSA, nasceu em 01 de janeiro de 2021, mas sua comunicação começou muito antes. Desde a escolha e divulgação do nome, um time de profissionais atuou em todas as etapas e esferas da comunicação, mantendo relacionamento próximo com seus stakeholders e trazendo para dentro de casa os valores e cultura da nova empresa. O resultado está traduzido em uma companhia líder de mercado, com imagem robusta, narrativa alinhada e funcionários integrados em um só time. “É incrível o que nós fizemos em um ano”, disse o CEO global da Stellantis Carlos Tavares. Na Academia de Marcas Aberje, a Stellantis, apresenta seus projetos de comunicação, os resultados, desafios de sustentabilidade e novos produtos, e como tudo isso se conecta à reputação e ao negócio da empresa.
Ellen Dias
Digital Expert da Stellantis
É Digital Expert na Stellantis para a América do Sul e responsável pelo monitoramento de mídia. É jornalista e historiadora de formação, com passagens pela Gazeta Mercantil, Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e CDN. A executiva também é pós-graduada em Gestão Ambiental pela Fumec e Comunicação Empresarial pela Syracuse University.
Fabrício Biondo
Vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul
É engenheiro e possui pós-graduação em Marketing com cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia em Berkeley. Ingressou no Groupe PSA em 2011, como Vice-Presidente de Marketing e Produto e, desde 2015, atuava como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital para a América Latina. Anteriormente, desempenhou diversas funções de grande responsabilidade nas áreas de Vendas, Marketing e Produto na Volkswagen, e possui mais de 25 anos de experiência no setor automotivo. Ocupa também a função de Primeiro Vice-Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) no Brasil.
Marcus Brier
Head de Comunicação Corporativa da Stellantis
É Head de comunicação corporativa, relações públicas e filantropia da Stellantis no Brasil e América do Sul. Formado em jornalismo com pós-graduação em marketing, atuou como repórter na Revista Quatro Rodas e editor na rádio Gazeta e jornal Gazeta Esportiva. Ingressou na área de comunicação institucional de multinacionais do setor automotivo, sendo Coordenador de comunicação na Mercedes-Benz, Gerente de imprensa na Mitsubishi e Diretor de comunicação e eventos para Peugeot e Citroën.
Paulo Nassar
Diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela FundaCom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).
Victor Bialski
Head de Comunicação Interna da Stellantis para a América do Sul
Ingressou no Groupe PSA em 2014, na área de comunicação corporativa. Com experiência desenvolvida nos mercados automotivo e de seguros, ocupou diversas funções executivas nas áreas de marketing, vendas, comunicação e pesquisa de mercado, tendo atuado por empresas como Ford, Ford Credit, Autolatina, Marsh, SulAmérica e Innova. Possui Mestrado Stricto Sensu (MBA) pela EAESP-FGV, com extensão na London Business School e é graduado em Administração Pública pela EAESP-FGV e em Economia pela FEA-USP.