- BLOGS
- Rádio Corredor
Rádio Corredor
Clima de trabalho e comunicação interna.
O clima de trabalho fica impregnado pela energia das pessoas e nosso trabalho, nossa produtividade também é influenciada para o bem ou para o mal por essa energia. Os sentimentos que as pessoas experimentam impactam no conjunto geral do trabalho. Somos energia em movimento.
Luiz Antônio Gaulia
24/09/2016
Redes sociais e gestão de riscos.
Gerenciar as redes sociais de uma organização demanda estratégia, ou seja, saber exatamente o que a empresa pensa fazer ao participar de uma rede social e como essa interatividade se alinha ao planejamento de comunicação institucional e ao plano de marketing..
Luiz Antônio Gaulia
08/09/2016
Comunicação integrada ou estragada?
Integração é uma bela palavra. Adoramos falar dela, mas na prática cada departamento dentro da empresa quer mesmo é trabalhar de forma separada. Cada um no seu quadrado. Diretorias inteiras trabalhando na lógica feudal, em silos, compartimentos. Soa familiar? Mesmo defendendo no discurso interno que integrar é melhor e que “juntos podemos chegar lá” nos....
Luiz Antônio Gaulia
31/08/2016
O PR olímpico das casas temáticas.
A Rio 2016 é o maior encontro de culturas e nacionalidades do planeta, com mais de 200 países participantes. Para aproveitar tamanha convergência de povos, promover sua imagem e também suas marcas, alguns países montaram casas temáticas exclusivas numa abordagem de relações públicas, marketing e comunicação..
Luiz Antônio Gaulia
17/08/2016
Branding e sustentabilidade.
O branding e a sustentabilidade estão cada vez mais integrados. Falar de marca aparentemente é apenas uma questão relativa à comunicação ou ao marketing, mas vai muito além deles. Tem relação com a cultura organizacional..
Luiz Antônio Gaulia
12/08/2016
Talk the Walk.
Falar sobre a nossa caminhada de forma transparente, falar e agir de maneira coerente gera mais credibilidade para a marca. Seja ela a marca de uma empresa, de um governo ou mesmo a nossa marca individual..
Luiz Antônio Gaulia
04/08/2016
Cultura virtuosa, marca e comunicação interna.
O entendimento de que a nossa sociedade atual, de fácil e livre acesso ao conhecimento com suas dinâmicas relacionais emaranhadas em rede demandam das empresas uma coerência profunda entre aquilo que preconizam é fator de sucesso para as marcas que almejam ser admiradas..
Luiz Antônio Gaulia
26/07/2016
Empregados no escuro?
A comunicação interna é a luz da organização. Estabelecer um modelo de comunicação interna não é tão complicado assim. O maior problema é o nível de maturidade organizacional que impacta diretamente na energia das pessoas..
Luiz Antônio Gaulia
22/07/2016
Marca, comunicação e significado.
As marcas são frutos de relacionamentos e de criação de vínculos. As empresas carregam em si um imaginário coletivo nem sempre consciente. Como tudo comunica, tudo significa..
Luiz Antônio Gaulia
13/07/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer























